Pular para o conteúdo
TerraViva TerraViva®O site do agronegócio do leite desde 1995
Piracanjuba
Destaque Selectus nº 6268

Presidente da Cooperativa Agropecuária Vale do Rio Doce participa de Missão Técnica Internacional à Irlanda

Cooperiodoce - A Missão Técnica Internacional terá a duração de cinco dias, os quais contarão com aulas e capacitações no Trinity College Dublin, The University of Dublin, Ireland, (Universidade da Irlanda). Onde serão discutidos temas sobre tendências de consumo, fintech (tecnologia financeira), inovação, modernização, liderança, estratégias, entre outros.

Fonte: Fonte: Cooperativa Agropecuária Vale do Rio Doce | Foto de capa: Cooperativa Agropecuária Vale do Rio Doce
Presidente da Cooperativa Agropecuária Vale do Rio Doce participa de Missão Técnica Internacional à Irlanda

A gestão e a governança de empresas, instituições e corporações, atualmente, tem sido desafiadora para líderes, executivos, gestores, diretores, entre outros. Visto que, o avanço das tecnologias, das telecomunicações e a globalização têm impactado significativamente os negócios que se transformam cada vez mais rápido.

Para acompanhar as transformações, demandas e inovações é necessário que as cúpulas dos negócios busquem fontes inesgotáveis de conhecimento, novas técnicas de gestão e governança para o aprimoramento das instituições. Percebendo essa necessidade, o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Minas Gerais (Sescoop) convidou o diretor-presidente da Cooperativa, João Marques, para participar da Missão Técnica Internacional com destino a Dublin, capital da Irlanda. O convite foi direcionado a diretoria da Cooperativa Agropecuária Vale do Rio Doce devido a importância da instituição no cenário cooperativista mineiro.

A viagem tem como foco viabilizar a participação no curso PrimeCoop Manangement Program – 2021, que será ministrado na Trinity College Dublin, The University of Dublin, Ireland, (Universidade da Irlanda), com professores, mestres e doutores da Trinity Business School (Escola de Negócios) que abordarão os seguintes temas: Transformação Digital, Pensamento Estratégico & Liderando Mudanças, Empreendedorismo Corporativo, Futuro Humano, Gestão de Desempenho para a Inovação & Transformação Organizacional, Liderando a Inovação, Liderança Responsável com Propósito, Inovação e Estratégia.

Iniciativas como esta estão enquadradas no 5º princípio cooperativista "Educação, Formação e Informação" onde as instituições cooperativistas promovem educação e formação aos seus membros, representantes eleitos e colaboradores, para que eles possam contribuir eficazmente com o desenvolvimento das cooperativas que estão inseridos. Como reafirma o Sescoop Minas, "Missões Técnicas Internacionais como esta contribuem para o aprimoramento dos profissionais do movimento, criando caminhos e oportunidades para uma visão global, que permite concretizar suas ações e metas através da capacitação e melhoria da gestão dos recursos das cooperativas mineiras", afirma.

A Missão Internacional terá a duração de cinco dias que consistirão em aulas dinâmicas, revisões de aprendizagens, seminários, promoção de networking (rede de contatos), passeios, entre outras atividades que contribuirão consideravelmente para a aderência de conhecimentos e novas técnicas, como explica João Marques. 

"Atualmente eu estou como diretor-presidente da Cooperativa Agropecuária Vale do Rio Doce. Assim como meus antecessores, quero deixar um legado relevante para a instituição, cheio de conquistas e feitos que engrandecerão a classe produtora e industrial. Para isso, é necessário me alinhar aos tempos atuais e nada mais adequado do que buscar conhecimento com as feras do mercado global. Foi exatamente isso que vim buscar aqui em Dublin: conhecimento, técnicas avançadas de gestão e governança de administração e empreendedorismo. Com os professores, mestres e doutores da Trinity Business School tenho certeza de que voltarei para casa com a bagagem cheia de novas ideias e possibilidades para levar a Cooperativa Agropecuária Vale do Rio Doce a outro patamar. Mantendo sua essência pioneira, como sempre foi." Explica João Marques, diretor-presidente da Cooperativa Agropecuária Vale do Rio Doce.

G100
Publicidade
Tirolez
Publicidade
Arla Foods Ingredients