Logo

Exportação de Milho - A combinação de três ingredientes ajuda a explicar por que as exportações de milho do Brasil vêm atingindo patamares históricos neste ano. Dados divulgados ontem pelo Ministério da Agricultura mostram que, em agosto, o volume embarcado chegou a 7,6 milhões de toneladas, batendo o recorde anterior para o mês, que era de 5,3 milhões de toneladas e havia sido alcançado em 2017.

Mapa leite - Os resultados da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Senar para a pecuária de leite foram apresentados no 8º Congresso Brasileiro de Qualidade do Leite. O evento aconteceu nesta semana em Lages (SC).

China - O premiê chinês, Li Keqiang, disse nesta segunda-feira que é "muito difícil" para a economia da China crescer a uma taxa de 6% ou mais por causa base elevada de onde estava partindo e do cenário internacional complicado.

Taxa de juros - O corte na taxa de juros do Banco Central Europeu e a nova recompra de títulos foram medidas necessárias para combater a inflação baixa, disse Pierre Wunsch, membro do Conselho do BCE, nesta segunda-feira em entrevista a um jornal.

Comércio com os EUA - As exportações brasileiras para os Estados Unidos cresceram 9,5% em agosto deste ano, na comparação com o mesmo período de 2018. Já as importações de produtos daquele país aumentaram 27,9%. Ao mesmo tempo, o comércio com os outros parceiros importantes (China, Argentina e União Europeia) teve queda.

Pagina 1 de 168
"plano de saúde"