Logo

DESTAQUE

Índice FAO Alimentos – A carne e os óleos vegetais determinaram a alta no Índice FAO dos preços dos alimentos, enquanto os preços dos cereais caem diante da previsão de resultados recordes na África. Os preços dos alimentos registraram forte elevação em novembro, atingindo sua maior cotação em mais de dois anos.

Legislação - Decreto Lei Nº 10.139, de 28 de Novembro de 2019, dispõe sobre a revisão e a consolidação dos atos normativos inferiores a decreto editados por órgãos e entidades da administração pública federal direta, autárquica e fundacional.

Rotulagem de Alimentos - Termina na próxima segunda-feira (9/12) o prazo para o envio de comentários e sugestões às Consultas Públicas (CPs) da Anvisa sobre rotulagem nutricional.

Leite/Oceania – A produção de leite na Austrália, em outubro, ficou 5,5% abaixo da registrada no mesmo mês do ano passado, de acordo com a Dairy Australia. No acumulado da temporada, julho-outubro, a queda é de 5,8% em relação ao mesmo período de 2018.

Leite/Europa – A produção de leite na Europa Ocidental atingiu seu menor ponto sazonal e começa subir lentamente. Em alguns países líderes sobe semana após semana. Os aumentos são verificados em relação ao ano passado, mas, também na comparação com a semana anterior. Este desempenho tem gerado otimismo em relação ao calendário de 2019 de produção de leite neste final de ano.

Importações/Chile – O último relatório do Departamento de Estudos e Políticas Agrárias (Odepa, sua sigla em espanhol) registrou queda no valor das importações de lácteos.

Bem-estar animal –  A indústria alemã Müller autorizou sua filial britânica a criar uma bonificação para o conceito de bem-estar animal, e que será pago aos seus fornecedores de matéria-prima.

Produção/AR –  Um boletim elaborado pelo Observatório da Cadeia Láctea da Argentina (Ocla) mostra dados que podem parecer paradoxais para as fazendas do país: em um deles, aparece o país na vanguarda ao nível mundial; mas, onde menos se paga.

Instituto Luiz Girão - Na segunda-feira foi lançado em Fortaleza, CE, o Instituto Luiz Girão, iniciativa da Betânia Lácteos, maior indústria de lácteos do Nordeste, para fomentar e desenvolver a pecuária de leite regional de forma sustentável e valorizar a figura do produtor familiar nordestino.

Mercado LTO – A oferta de leite na União Europeia (UE) aumentou 1% em setembro, assim como no mês anterior.

Alimentos no futuro –  Para os produtores e processadores de alimentos na Nova Zelândia que estão interessados em como será o futuro da produção de alimentos, pode ser interessante participar de uma conferência que será realizada em Melbourne, na Austrália, em fevereiro.

Consulta Pública Anvisa - Foi aberto nesta quarta-feira (4/12) o prazo para o envio de contribuições à Consulta Pública (CP) 748/2019, que propõe alterações no regulamento técnico sobre embalagens em contato com alimentos, atualmente previsto na Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) 20/2007.

Lácteos - A cearense Betânia Lácteos investirá R$ 50 milhões em duas novas fábricas em 2020. O objetivo é elevar o volume de vendas em 15% e o faturamento em 20%. A empresa quer ampliar a captação de leite de 850 mil litros por dia para 1 milhão nos próximos dois anos.

Leite - A médica pediatra Ana Escobar sai em defesa do leite e diz que não há substituto à altura para garantir nosso estoque de cálcio.

Leite orgânico/Alemanha –  Diante do aumento da demanda de leite orgânico houve uma importante conversão de propriedades, o European Milk Board (EMB), o sindicato alemão BDM, e o comitê alemão dos produtores MEG Milch realizaram um estudo que permite calcular e publicar todos os anos os custos de produção do leite orgânico.

Rotulagem - No final de setembro, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) abriu consulta pública para avaliar proposta de mudança na rotulagem nutricional das embalagens de alimentos.

Queijo do Marajó - O Governo do Pará anunciou na última sexta-feira (29) que deve incluir o queijo do Marajó como componente da merenda escolar de alunos da rede pública de Soure, no Marajó.

Webinar - A Universidade Brasileira do Leite em parceria com o G100 irá realizar um Webinar para debate sobre a consulta pública que foi submetida na portaria n° 241, DE 22 DE NOVEMBRO DE 2019.

Segunda, 02 Dezembro 2019 12:58

As mais lidas da semana

Top 5 - Veja abaixo as 5 notícias mais lidas da semana no site da Terra Viva!

Leite das Crianças - Em 2019, o Leite das Crianças completa 15 anos de atividade em Curitiba, que foi a última cidade a integrar o programa do Governo do Estado. Nesse período, aproximadamente 75,8 mil famílias foram atendidas em diversos bairros da capital.

"plano de saúde"