Logo

ESPECIAIS

Queijos Artesanais - Sistema FAEMG promoveu, em BH, encontro dos produtores de queijos artesanais para avaliar a proposta de texto do Governo Estadual para a Lei dos Queijos Artesanais de Minas Gerais (23.157/18).

PPM 2018 - O Brasil registrou aumento na produção e produtividade do leite em 2018, além de expansão na produção de mel e ovos de galinha e recuperação na carcinicultura (camarão).

Preço/MS - A diretoria do Conseleite – Mato Grosso do Sul reunida no dia 18 de setembro de 2019, aprova e divulga os valores de referência para a matéria-prima, referente ao leite entregue no mês de agosto de 2019 e a projeção dos valores de referência para o leite a ser entregue no mês de setembro de 2019.

Produção/AR –  Em meio de uma intensa disputa pelo preço do leite ao produtor depois da última desvalorização da moeda, o Governo divulgou um boletim no qual informa que nos últimos três anos e meio conseguiu estabelecer maior transparência na cadeia láctea que refletiu em mais indústrias legalizadas e na quantidade de leite faturado em todos os meses.

Abertura de mercado - A China autorizou no fim de julho a venda de produtos leite em pó e queijo produzidos no Brasil, e a abertura para um dos principais mercados consumidores animou laticínios e produtores rurais.

Rebanho/China – Nos primeiros meses de 2020 serão enviadas 5.000 novilhas holandesas para a China. O setor entende que a venda é positiva porque oferece a possibilidade de exportar uma categoria de produto que tem preços muito baixos no mercado interno.

Lácteos/UR – As barreiras alfandegárias são um dos principais desafios para o avanço do setor lácteo na China, uma das grandes oportunidades para o Uruguai, disse Mercedes Baraibar do Instituto Nacional do Leite (INALE), logo depois da recente missão realizada no gigante asiático.

Quinta, 19 Setembro 2019 15:07

Balde Cheio é tema do programa Prosa Rural

Balde Cheio/MA - O Prosa Rural, programa de rádio da Embrapa, trata do programa Balde Cheio e os seus impactos positivos na produção leiteira do Maranhão.

Preços comprime margens - Para o produtor de leite, o primeiro semestre de 2019 foi de preços acima da média dos últimos anos. Essa situação, somada a um cenário de custos de produção mais estável, estimulou a produção nacional.

Abertura de mercado - O governo do Egito anunciou no sábado, 14, que vai abrir mercado para produtos lácteos do Brasil, informou a ministra da Agricultura, Tereza Cristina.

VBP - O Valor Bruto da Produção Agropecuária (VBP) deve atingir R$ 601,9 bilhões este ano, com base nos dados de agosto. Esse valor é o segundo maior em 30 anos, de acordo com série histórica iniciada em 1989.

Rotulagem de alimentos - A Diretoria Colegiada (Dicol) da Anvisa aprovou por unanimidade, na última quinta-feira (12/9), a realização de duas consultas públicas sobre novas regras para a rotulagem nutricional de alimentos.

PEC 45/2019 - Hoje mais uma vez a Comissão Especial da PEC 045/19, em audiência pública, debateu a Reforma Tributária. Segue para conhecimento às contribuições de representantes da CNI e da CNA e da CNC a respeito das posições dessas três grandes representações setoriais da economia brasileira.

Importação de leite e derivados - Os números preliminares da média diária das importações de leite e derivados, em dólar, na segunda semana de setembro de 2019 foram, 3,7% menores que os de setembro de 2018 e 35,2% maiores em relação a agosto de 2019.

RCEP/NZ – Os lácteos têm um enorme potencial com o novo acordo comercial de Parceria Econômica Regional (RCEP) que está sendo estabelecido entre 16 países, disse o ministro da Agricultura e Comércio da Nova Zelândia, Damien O’Connor.

Conaprole – Na última Assembleia do Conselho da Conaprole, a cooperativa anunciou que em 2020 irá fechar a planta industrial que tem em San Carlos, uma decisão que asseguraram os executivos da empresa, vinha sendo estudada há muito tempo.

Análise de alimentos - A Comissão de Assuntos Sociais (CAS), em reunião na quarta-feira (18), deve votar um projeto de lei que permite a laboratórios públicos e privados fazer análise de alimentos para controle da conformidade a normas de higiene, envasamento e rotulagem, desde que habilitados pelo governo.

Lácteos – Ao nível mundial, a expectativa é de que o crescimento da produção de leite, em 2019, seja limitada. O clima é o principal problema, ainda que as margens reduzidas estejam tendo um papel significativo nos Estados Unidos e na Austrália.

Leite materno – Pesquisadores identificaram e descreveram a função chave das proteínas de transporte que contribuem para o desenvolvimento desde cedo de uma microbiota intestinal saudável.

Mercado de produtos lácteos - A ministra Tereza Cristina (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) anunciou neste sábado (14) a abertura do mercado egípcio para produtos lácteos brasileiros. Aguardada desde 2016, a entrada dos produtos do Brasil poderá atingir um mercado de 100 milhões de consumidores. 

"plano de saúde"