Logo

ESPECIAIS

Substituição do plástico - A Nestlé criou um material capaz de substituir as embalagens plásticas.

Lácteos Brasileiros - A China abriu mercado para os produtos lácteos brasileiros. Os chineses habilitaram 24 estabelecimentos brasileiros para exportação de produtos como leite em pó e queijos.

Cadeia do leite/GO - O dia 22 de julho foi um dia simbólico e importante para produtores do Estado de Goiás.

“Não lácteos” – A maioria dos consumidores norte-americanos têm algum nível de desconfiança em às indústrias de laticínios e carne, mesmo que eles não comprem carne e leite, de acordo com uma nova pesquisa do Grupo Hartman, e as alternativas ao leite continuam crescendo entre os compradores jovens.

Importação de leite e derivados - Os números preliminares da média diária das importações de leite e derivados, em dólar, na terceira semana de julho de 2019 foram, 15,4% menores que os de julho de 2018 e 12,0% menores em relação a junho de 2019.

CTC/Leite – Foi comunicado pelo Secretário de Câmaras Setoriais (CGAC/DEP/MAPA), Francisco Facundo, a publicação no Diário Oficial da União (DOU) a Portaria 142 no dia 19 de julho de 2019 instituindo a Comissão Técnica Consultiva para Monitoramento da Qualidade do Leite – CTC/Leite, no âmbito do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), com o objetivo de fortalecer a política pública de incremento da competitividade do setor.

Queijos artesanais – Foram publicados no DOU no dia 18 de julho de 2019  a Lei 13.860 que dispõe sobre a elaboração  e a comercialização de queijos artesanais e dá outras providências.

Consumo/AR – A informação elaborada pelo Observatório da Cadeia Láctea da Argentina (OCLA) mostra o seguinte quadro sobre a venda de lácteos no mercado interno, entre janeiro e maio de 2019, comparado com o mesmo período de 2018.

Minas Láctea - O Minas Láctea 2019, encerrado na última quinta-feira, 18 de julho, em Juiz de Fora apresentou resultados favoráveis na avaliação de expositores e organizadores.

Seminário dos queijos - Estão abertas as inscrições para o Seminário dos Queijos Artesanais de Minas Gerais, que será promovido nos dias 25 e 26 de julho, em Belo Horizonte.

Leite/América do Sul – Nas duas últimas semanas, o clima seco favoreceu as culturas de inverno e a colheita do plantio de verão em muitas regiões produtoras da Argentina e do Brasil, o que beneficiou os produtores de leite em termos de disponibilidade de concentrado.

Minas Láctea - A solenidade de encerramento do Minas Láctea 2019 foi marcada pela divulgação da relação dos vencedores do 44º Concurso Nacional de Produtos Lácteos. A votação aconteceu nos dois primeiros dias do evento, no Instituto de Laticínios Cândido Tostes (ILCT).

Volume de lácteos - O volume total de lácteos exportados e importados no primeiro semestre de 2019 fechou acima daquele do mesmo período de 2018. As exportações somaram 12,3 toneladas, 20,8% acima da quantidade embarcada na primeira metade do ano anterior.

Derivados lácteos - Os preços dos derivados lácteos no mercado atacadista de São Paulo registraram queda em junho, devido à fraca demanda no período. Nesse cenário, alguns laticínios permaneceram com menor produção, com o objetivo de evitar aumento de estoque.

Regulamentação Selo Arte - Pequenos produtores comemoram a possibilidade de poder vender seus produtos, que já são premiados internacionalmente, em todos os estados do Brasil.

CB FIL/IDF - A partir desta edição o Comitê Brasileiro terá espaço nas edições da RiL – Revista Indústria de Laticínios para divulgar suas ações e ideias.

Minas Láctea 2019 - O Minas Láctea, principal evento de difusão de tecnologias sobre leite e derivados e apresentação de novos equipamentos e produtos para o setor laticinista da América Latina, foi aberto na última terça-feira, 16 de julho, em Juiz de Fora.

Preços/AR – O Departamento Nacional de Laticínios divulgou o quadro setorial do mês de junho, que surpreendeu com o novo aumento do preço ao produtor, que agora começa a ganhar da inflação: em média, ao nível nacional, o valor ficou em 15,15 pesos por litro, o que significa 4% a mais do que em maio e 125% maior do que em junho do ano passado.

Selo Arte - O presidente Jair Bolsonaro assinará nesta quinta-feira (18/7) decreto regulamentando o Selo Arte, que identifica queijos artesanais e embutidos de origem animal. A informação é da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), em nota.

Preço/RS - O produtor de leite da região de Não-Me-Toque e Victor Graeff deverá receber menos pelo produto nos próximos dias. A informação foi repassada pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Victor Graeff, Volnei Schreiner.

"plano de saúde"