Logo

ECONOMIA

IPCA-15 - O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15) subiu 0,09% em julho após registrar 0,06% no mês anterior.

IPC-S - O IPC-S de 22 de julho de 2019 subiu 0,18%, ficando 0,04 ponto percentual (p.p) acima da taxa registrada na última divulgação.

Expectativa dos consumidores - A expectativa mediana dos consumidores para a inflação nos 12 meses seguintes recuou 0,1%, de 5,4% em junho para 5,3% em julho. Em relação ao mesmo mês do ano anterior houve queda de 0,1 ponto percentual.

Terça, 23 Julho 2019 09:48

Falta de demanda preocupa industriais

Falta de demanda - A Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulgou ontem a edição de junho de sua Sondagem Industrial, que traz uma série de indicadores sobre a situação atual das indústrias e suas expectativas para o futuro.

Balança - A balança comercial brasileira registrou superávit de US$ 409,301 milhões na terceira semana de julho.

Suspensão do frete - O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, afirmou nesta segunda-feira (22) que a resolução da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) com as regras para o cálculo do piso do frete rodoviário será suspensa.

Consumo das famílias - A Intenção de Consumo das Famílias (ICF) teve queda de 1,7% em julho em relação a junho, a quinta consecutiva no ano, segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

Indústria - A prévia da Sondagem da Indústria de julho de 2019 sinaliza recuo de 1,7 ponto do Índice de Confiança da Indústria (ICI) em relação ao número final de junho.

Projeção - Após 20 reduções consecutivas, a estimativa do mercado financeiro para o crescimento da economia subiu ligeiramente.

Consumo das famílias - A Intenção de Consumo das Famílias (ICF) teve queda de 1,7% em julho em relação a junho, a quinta consecutiva no ano, segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

Saque do FGTS - O Ministério da Economia deve permitir que os trabalhadores saquem até 35% dos recursos de suas contas ativas, dos contratos de trabalho atuais, do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

Comércio eletrônico - De acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o comércio eletrônico deve atingir um volume de vendas de R$ 79,9 bilhões em 2019, crescimento estimado de 16% na comparação com o ano passado.

IGP-M - O Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M) subiu 0,53% no segundo decêndio de julho, resultado inferior ao apurado no mesmo período do mês anterior, quando a taxa foi de 0,75%.

Indústria/SP - Só no mês de junho a indústria da transformação paulista fechou 13 mil postos de trabalho, informa a Fiesp, entidade que congrega as empresas do setor.

IPC-S - O IPC-S de 15 de julho de 2019 registrou variação de 0,14%, ficando 0,09 ponto percentual (p.p.) acima da taxa divulgada na última apuração. Seis das sete capitais pesquisadas registraram acréscimo em suas taxas de variação.

PIB - O Monitor do PIB aponta, nas séries dessazonalizadas, crescimento de 0,5% do PIB em maio, na comparação com abril; e retração de 0,8% no trimestre móvel findo em maio (mar-abril-mai), em comparação ao trimestre findo em fevereiro (dez/18-jan-fev/19).

Exportação brasileira - As exportações recuaram 10,4%, em valor, na comparação de junho deste ano com o mesmo período do ano passado.

IqPR - O Índice de Preços Recebidos pela Agropecuária Paulista (IqPR)1, 2 registrou alta de 2,00% no fechamento do mês de junho de 2019.

Varejo - O varejo restrito brasileiro deve apresentar crescimento de 1,1% em 2019 na comparação com o ano passado, projeta a Associação Comercial de São Paulo (ACSP).

IPC-S - O IPC-S de 15 de julho de 2019 subiu 0,14%, ficando 0,09 ponto percentual (p.p) acima da taxa registrada na última divulgação.

"plano de saúde"