Logo

NEGÓCIOS

Varejo de autosserviços - As vendas nos maiores varejistas de Autosserviços do país, entre os dias 9 e 15 de março, registraram queda de 3% na comparação com a primeira semana do mês por conta do desempenho da cesta de produtos de Commodities, Higiene & Beleza e Limpeza.

Nestlé - Em meio à quarentena adotada em vários Estados brasileiros, por causa da pandemia da covid-19, a Nestlé segue em ritmo normal de produção, mas com alterações.

Corrida aos supermercados - Filas e mais filas de pessoas, com carrinhos cheios de produtos e lojas completamente lotadas.

Mudança de comportamento - A crise da pandemia do COVID-19 está proporcionando diversos efeitos colaterais, como por exemplo, a mudança no comportamento dos brasileiros.

Mudanças de consumo - Apesar de não haver risco de desabastecimento de alimentos no país em virtude da pandemia do novo Coronavírus, os pequenos produtores rurais enfrentam o desafio de chegar até o cliente que, por prevenção, mudou os hábitos de consumo e basicamente tem se alimentado dentro de casa.

Casino - O Grupo Casino divulgou na última quinta-feira lucro consolidado de 1,292 bilhão de euros em 2019, uma alta de 5,5% ante igual período do ano anterior, mantendo a mesma base cambial.

Homenagem - Desde que a pandemia do novo coronavírus se instaurou (com o primeiro caso no Brasil divulgado no final do mês de fevereiro), a APAS – Associação Paulista de Supermercados -, junto com os supermercadistas e outras associações, tem tomado iniciativas para ajudar a população e todos os envolvidos na cadeia alimentar do varejo a atravessar esse momento difícil de incertezas.

Páscoa - As incertezas quanto ao rumo que os cenários da saúde e da economia tomarão no País devem impactar as vendas do varejo na Páscoa.

Lançamento - A Danone lança o “ovo” de Páscoa Danette Gotas de chocolate. Em edição especial, o produto tem dois potinhos de 90 gramas com o creme de chocolate ao leite Danette, acompanhados de um topping de gotas de chocolate para ser misturado.

E-commerce - Qual impacto da crise do novo coronavírus no e-commerce?

Segunda, 30 Março 2020 13:24

TINE enfrenta os desafios do coronavírus

Consumo/Finlândia – A norueguesa TINE disse que está crescendo a demanda por alguns produtos e que eles estão aumentando a produção de categorias selecionadas.

Carrefour - Diante do aumento da demanda em todas as lojas do Brasil durante o período de isolamento social que se instalou no país para o combate ao Covid-19, o Carrefour abre 5 mil novas vagas de emprego com o objetivo de reforçar seus times para que todas as operações, neste momento, funcionem normalmente oferecendo aos clientes ainda mais eficiência no atendimento.

Coalho – Uma equipe de pesquisadores da Universidade Nacional de La Plata (UNLP) desenvolveu um coalho vegetal que provém das flores da alcachofra, com grande potencial para a elaboração de queijos.

Vendas disparam - Devido ao Covid-19, as vendas de alimentos, itens de saúde e limpeza dispararam na América Latina, segundo a Nielsen, empresa de inteligência de mercado. No segmento de saúde, o Brasil registrou alta de 972% nas vendas de 2 e 8 de março, na comparação anual.

Congresso ILPF - A comissão organizadora do II Congresso Mundial sobre Sistemas de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta decidiu adiar o evento para 3 a 6 de maio de 2021.

Quarta, 25 Março 2020 16:28

Fonterra coloca o pé no acelerador

Fonterra – A Fonterra produziu 250.000 litros de etanol e disponibilizou para indústrias neozelandesas de produção de desinfetantes para as mãos.

Coronavírus - O Covid-19 (Coronavírus) tem feito vítimas pelo mundo, e frear a velocidade de disseminação da pandemia mundial tem sido o melhor contragolpe.

Supermercados/SP - O movimento nos supermercados apresentou uma queda neste final de semana, em relação aos últimos dias da semana passada.

Embalagem - A produção física de embalagens cresceu 3% no ano de 2019, após avançar 1,9% e 2,6% em 2017 e 2018, respectivamente.

Compra online - A economia no Brasil e no mundo vem sendo afetada pela pandemia causada pelo Covid-19.