Logo

NEGÓCIOS

Técnica de eletroporação  - Após um ano e três meses nos EUA, o pesquisador da Embrapa Gado de Leite, Luiz Sérgio Camargo, está de volta ao Brasil trazendo na bagagem a experiência de uma técnica mais avançada em edição gênica.

Sorvete - O empreendedorismo tem sido uma marca em Bento Gonçalves ao longo dos anos. E, neste início de 2020, não é diferente.

Capacitação - Em cada propriedade inscrita no concurso, serão coletadas três amostras mensais, durante os meses de março, abril e maio, e o vencedor será conhecido em junho.

Vigor - Gilberto Xandó protagonizou uma das maiores transformações empresariais no mercado de bens de consumo brasileiro na última década. Entre 2011 e 2019 ele comandou a fabricante de lácteos Vigor, dona também de marcas como Danúbio e Faixa Azul.

Supermercados - Entre altos e baixos, o setor de supermercados tem vivenciado e sobrevivido a intensas transformações no comportamento do consumidor nos últimos anos, além dos efeitos da crise econômica brasileira.

Embalagens responsáveis - Coleta seletiva para o descarte correto dos resíduos e redução do desperdício de alimentos são os temas que mais vêm à cabeça dos consumidores brasileiros quando o assunto é preocupação com as questões ambientais.

Vendas online - As vendas de produtos de consumo massivo *(FMCG) via comércio eletrônico cresceram sete vezes mais rápido do que o mercado total entre julho de 2018 e junho de 2019.

Plástico reciclado - A Nestlé anunciou que vai investir até 2 bilhões de francos suíços (2,07 bilhões de dólares) em fornecimento de um maior volume de plástico reciclado para as embalagens de seus produtos.

Atacado - O faturamento do segmento atacadista e distribuidor encerrou o mês de novembro com crescimento acumulado no ano de 1,17%.

Acordo Brasil x Alemanha - Os governos do Brasil e da Alemanha assinaram neste sábado (18) memorando de entendimento para Diálogo Agropolítico Alemão-Brasileiro. O acordo foi firmado entre as ministras Tereza Cristina (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) e Julia Klöckner (Alimentação e Agricultura da Alemanha), em Berlim.

Lançamento - A Danone lançou, em Espanha, os seus primeiros iogurtes feitos com leite de pastagem, procedente de explorações agrícolas galegas, onde as vacas pastam ao ar livre.

Forbío – O Grupo Forus, do Brasil, avança com o desembarque de sua empresa Forbío no país, a partir da construção de sua planta piloto no Parque Industrial da Cidade de Roldán, onde irá elaborar e distribuir seus produtos biológicos para uso na agricultura, incluindo inoculantes para leguminosas, organismos para controle biológico de pragas e aditivos para sementes.

Consumo compartilhado - Quase metade dos brasileiros (47%) estão familiarizados com o conceito de consumo compartilhado, mas a parcela dos que o praticam efetivamente — com troca ou compra de roupas usadas, hospedagem compartilhada e caronas, por exemplo — é mais modesta, de 16%.

Lojas físicas - Uma mistura de economia lenta e migração para o comércio eletrônico na hora das compras fez o fluxo de consumidores nas lojas físicas no Brasil cair 3% em 2019.

Novidades lácteas/AR – Janeiro começou movimentado.

SIA 2020 – Desde sua criação, em 1963, o Salão Internacional da Agricultura (SIA) reúne a cada ano, todos os atores do mundo agrícola, tornando-se referência não apenas na França, mas, também no exterior.

Sacolas plásticas - Desde ontem os supermercados do Rio de Janeiro não oferecem mais sacolas plásticas gratuitas, em cumprimento à Lei Estadual nº 8.006/18, que entrou em vigor em 26 de junho do ano passado.

Fundesa – Em assembleia realizada ontem em Porto Alegre, conselheiros do Fundo de Desenvolvimento e Defesa Sanitária Animal do Rio Grande do Sul aprovaram a prestação de contas referente ao exercício de 2019.

GFFA 2020 - A sustentabilidade setorial será a pauta da ação realizada pela Associação Brasileira de Proteína Animal (Abpa), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), durante o Global Forum for Food and Agriculture (Gffa), entre os dias 16 e 18 de janeiro, em Berlim (Alemanha).

Papelão - A expedição de caixas, acessórios e chapas de papelão ondulado foi de 285 526 toneladas em dezembro de 2019, segundo apuração prévia da ABPO – Associação Brasileira do Papelão Ondulado.