Logo

Terça, 24 Março 2020 15:57

Quanto de leite vai para o foodservice?

Escrito por 

Foodservice/RU – O fechamento da grande maioria dos restaurantes, pubs, cafés no Reino Unido (RU) reduziu grande parte da demanda por leite fluido. A maior demanda no varejo está compensando parte disso, mas a questão é quanto?

Existem poucos dados disponíveis sobre os volumes de leite que vão para os serviços de alimentação. No entanto, com base nos volumes de leite que foram redirecionados e no que normalmente é vendido no varejo britânico, podemos estimar que os volumes semanais disponíveis para o setor não varejista é cerca de 9,6 milhões de litros.

 

Depois de contabilizar o leite usado em hospitais, prisões e escolas, estimamos que cerca de milhões de leitros de leite sejam vendidos no varejo de alimentos por semana.

 

 

 

Um aumento de 10% nas vendas semanais de leite no varejo seria suficiente para usar todo o leite que é destinado ao serviço de alimentação.

Embora pareça haver demanda suficiente para todo leite que deixou de ir para os serviços de alimentação, isso poderá ter sérios impactos no curto prazo para processadores que dependem desse segmento do mercado. A indústria terá problemas logísticos para levar o leite para os clientes certos.

 

A longo prazo, resta saber se haverá um mercado para esse leite, no caso dos consumidores mudarem os hábitos diante das novas circunstâncias.

 

Informações adicionais

  • NUMERO SELECTUS: 5860
  • Fonte da Notícia: AHDB – Tradução livre: Terra Viva
  • Data: Terça, 24 Março 2020
Lido 34 vezes