Logo

Terça, 14 Janeiro 2020 11:58

Uruguai – Preço do leite e produtos lácteos em novembro de 2019

Escrito por 

Preços/UR – No mês de novembro o preço recebido pela indústria em dólares melhorou 6% dado o aumento nos preços de exportação (+9%) e queda no mercado interno (-4%), em comparação com um ano atrás. O preço ao produtor melhorou levemente (+2%).

 

Preço do leite

 

 

Se compararmos os preços de novembro de 2019 com os de dezembro do ano anterior observamos que o preço em dólares recebido pela indústria pelo leite exportado (medido em equivalente litros de leite) melhorou +11% enquanto que no mercado interno sofreu queda de 20%. O preço ao produtor, em dólares de novembro, aumentou 1% em relação a dezembro de 2018.

 

O preço obtido pela exportação em novembro foi 9% superior em relação a um ano atrás, mas, que o correspondente no mercado interno, em dólares, caiu 4%. O preço ao produtor em dólares ficou 2% acima do de novembro de 2018.

 

Preços médios recebido pela indústria e pelo produtor

 

 

Ao comparar com dezembro de 2018 o preço de venda da indústria pelo litro de leite colocado em novembro de 2019 observamos que houve queda 4% em dólares e aumento de 13% em pesos. Nesse mesmo período o preço recebido pelo produtor melhorou 1% em dólares e 18% em pesos.  

 

O preço médio recebido pela indústria em novembro de 2019 foi 6% superior em dólares e melhorou 23% em pesos se comparado com o mesmo mês de 2018. Enquanto isso o preço médio ao produtor aumentou 2% em dólares, e 18% em pesos, na mesma comparação.

Evolução dos preços

 

Evolução dos preços médios de exportação, do mercado interno, recebido pela indústria e ao produtor.

 

 

 

Evolução da participação do preço ao produtor no preço de venda da indústria (média móvel de três meses).

 

Informações adicionais

  • NUMERO SELECTUS: 5813
  • Fonte da Notícia: Inale – Tradução livre: Terra Viva
  • Data: Terça, 14 Janeiro 2020
Lido 29 vezes