Logo

Segunda, 13 Janeiro 2020 17:08

Perspectiva de desaceleração e mudanças no agronegócio da China em 2020

Escrito por 

China - De acordo com relatório do Rabobank, divulgado nesta segunda-feira (13), o setor de comida e agronegócio da China provavelmente enfraquecerá ainda mais em 2020, devido a uma desaceleração da economia, a Peste Suína Africana, ao apertar os gastos como resultado de altos níveis de dívida, incertezas do mercado financeiro e inflação dos preços dos alimentos.

São estes fatores apontados pelo banco que devem impulsionar mudanças na área no país asiático. Segundo a publicação, a primeira fase do acordo comercial entre Estados Unidos e China aliviou os sentimentos, mas algumas das questões mais espinhosas permanecem sem solução. Fatores positivos para o setor incluem urbanização em andamento, aumento do consumo nas cidades de níveis mais baixos e melhoria de valor. Este último continuará em vários setores, levando à inovação de produtos e mudanças nos portfólios das empresas. De forma geral, de acordo com o estudo, está ocorrendo uma grande reestruturação e consolidação da indústria, facilitada por políticas e eventos (como doenças). 

No setor de varejo, as empresas locais, especialmente as gigantes do comércio eletrônico, também estão iniciando a consolidação e a transformação, até a cadeia de suprimentos, explorando as tendências contínuas de saúde e nutrição do consumidor, demandas de segurança e preocupações sobre privacidade de dados. 

Informações adicionais

  • NUMERO SELECTUS: 5812
  • Fonte da Notícia: Notícias Agrícolas
  • Data: Segunda, 13 Janeiro 2020
Lido 40 vezes