Logo

Segunda, 09 Dezembro 2019 16:52

Alta das exportações em outubro dá impulso apoio à economia da Alemanha

Escrito por 

Alemanha - As exportações da Alemanha subiram inesperadamente em outubro, com a demanda de fora da Europa oferecendo um impulso à maior economia do continente, que oscilou à beira da recessão nos últimos trimestres.

As exportações subiram 1,2%, mostraram dados da agência de estatísticas da Alemanha nesta segunda-feira, contra projeção de analistas de recuo de 0,7%. Isso levantará esperanças de que a potência industrial possa evitar contração no último trimestre, apesar de uma série de indicadores negativos nas últimas semanas.

 

A alta inesperada foi refletida pelos resultados da pesquisa do Sentix sobre o sentimento dos investidores, que mostrou os participantes do mercado animados pela forte demanda da Ásia excluindo o Japão, levando suas expectativas para a economia alemã ao seu nível mais positivo em quase dois anos.

 

O aumento das exportações foi impulsionado principalmente pela forte demanda de países não europeus. As vendas para países da União Europeia aumentaram 0,1% em comparação com o ano anterior, mas o valor dos produtos alemães vendidos para países não europeus subiu 4,6%.

 

“Após os decepcionantes dados industriais da semana passada, os dados comerciais desta manhã trouxeram algum alívio bem-vindo à economia”, disse Carsten Brzeski, do ING.

 

A Alemanha, a maior economia da Europa e uma potência de exportação, foi afetada pelos conflitos comerciais entre a China e os Estados Unidos, mas a pesquisa do Sentix mostrou que os investidores estão otimistas sobre o futuro do país devido ao forte crescimento asiático.

Informações adicionais

  • NUMERO SELECTUS: 5797
  • Fonte da Notícia: Agrolink
  • Data: Segunda, 09 Dezembro 2019
Lido 72 vezes