Logo

Segunda, 18 Novembro 2019 16:06

EUA iniciam etapa de ajuda a produtores prejudicados por guerra comercial

Escrito por 

Ajuda a agricultores - Os Estados Unidos irão iniciar a segunda rodada de ajuda a agricultores prejudicados pela guerra comercial entre o país norte-americano e a China, nesta semana.

 

De acordo com comunicado divulgado na última sexta-feira, 15, pelo Departamento de Agricultura norte-americano, os produtores receberão 25% de um total de US$ 16 bilhões.

 

No mês de maio, o governo anunciou que iria desembolsar o valor que poderia ser feito em até três parcelas. As inscrições para receber o auxílio podem ser feitas até 6 de dezembro e se as condições se justificarem, a última parte do pagamento pode acontecer em janeiro de 2020.

 

Os Estados Unidos já gastaram US$ 12 bilhões de dólares em ajuda comercial para os produtores rurais em 2018 e alguns grupos já pedem um terceiro ano de compensação. O país norte-americano e a China estão tentando negociar um pacto comercial de primeira fase para acabar com as tensões, mas não está claro quando ele pode ser finalizado.

 

Segundo Enio Fernandes, analista de mercado da Terra Agronegócio, o apoio do governo ameniza os danos causados aos produtores locais. “Mas apesar disso, a situação ainda é muito apertada, e  a safra americana já está encerrando e o mundo está virando o olho para a safra da América do sul’, afirma ele.

 

Vídeo

Informações adicionais

  • NUMERO SELECTUS: 5782
  • Fonte da Notícia: Canal Rural
  • Data: Segunda, 18 Novembro 2019
Lido 20 vezes
"plano de saúde"