Logo

Quinta, 14 Novembro 2019 14:15

Seminário debate o futuro dos alimentos e bebidas

Escrito por 

Abrasel - O evento do Sebrae RS integra a programação do 34º Encontro Nacional Abrasel, de 19 a 21 de novembro, em Porto Alegre.

No dia 19 de novembro, acontece em Porto Alegre o 3º Seminário O Futuro dos Alimentos e Bebidas, um evento para empresários de micro e pequenas empresas, integrantes da cadeia produtiva de alimentos e bebidas, produtores rurais, indústrias, agroindústrias e varejo de alimentos e bebidas, bares, restaurantes e padarias. O objetivo é proporcionar o acesso a informações que contribuam para melhorar os resultados dos seus negócios e promover a integração entre empreendedores, fornecedores, sindicatos, associações, entidades de apoio e fomento e demais negócios impactados na cadeia produtiva de A&B.

O Seminário é parte da programação do Encontro Nacional da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), um dos mais importantes eventos de gastronomia do País, que será realizado no Teatro da Unisinos entre os dias 19 e 21 de novembro, para mostrar as tendências do setor e aproximar os integrantes da cadeia de alimentos e bebidas. O Encontro Nacional tem como tema Conexões em uma nova era e a programação inclui ainda o 1º Congresso Internacional de Alimentos e Bebidas, coordenado pelo Cias Innovation, empresa italiana de pesquisa e análise sensorial e o Workshop de resultados: Imersão Internacional NRA Show Chicago 2019, promovido pelo Sebrae RS.

 

 

 

A gestora de projetos do Sebrae RS, Francine Danigno, relata que, além disso, será realizada uma feira de exposição e degustação onde os empresários do projeto Desenvolvimento da Cadeia de Alimentos e Bebidas do RS, uma iniciativa do Sebrae RS, terão destaque. Estas indústrias têm focado suas vendas para bares e restaurantes e será uma ótima oportunidade de apresentação dos seus produtos e lançamentos, pois neste evento, são esperados mais de 500 empresários do setor circulando pelo local.

Oito empresas do projeto Desenvolvimento da Cadeia de Alimentos e Bebidas estarão na feira: Coopernatural / SteinHaus (Picada Café), Terra Amor, Cervejaria Staunen Bier e Al Capone Cerveja Artesanal (Porto Alegre), Gallon Sucos (Bento Gonçalves), Inovamate (Ilópolis), Vinícola Fin (Entre-Ijuís), Azeite Batalha (Pinheiro Machado).

Com vários rótulos premiados no Brasil e exterior, a Vinícola Fin participa pela primeira vez do evento da Abrasel e o proprietário Jorge Fin relata que tem uma boa expectativa de comercialização de seus vinhos, sucos e espumantes. “Sempre busco novas parcerias e procuro abrir novos mercados”, afirma. Ele representa a terceira geração da família que se dedica à vitivinicultura e tem cuidado do sua vinícola boutique explorando também o turismo enogastronômico. A vinícola recebe entre 15 mil a 20 mil pessoas anualmente e agora prepara-se para ampliar a área de lazer e de eventos.

As inscrições para o evento da Abrasel podem ser feitas pelo Site: http://encontroabrasel.com.br/

Informações adicionais

  • NUMERO SELECTUS: 5781
  • Fonte da Notícia: Sebrae/RS
  • Data: Quinta, 14 Novembro 2019
Lido 29 vezes
"plano de saúde"