Logo

Quarta, 13 Novembro 2019 12:23

Tecnologia moderna pode transformar a agricultura

Escrito por 

Novas tecnologias - Embora seja verdade que precisamos maximizar o uso de recursos disponíveis localmente nas áreas rurais, a aplicação de novas tecnologias pode contribuir bastante para melhorar a qualidade de vida nas áreas rurais.

Isso foi afirmado pelo Dr. Anil K. Rajvanshi, diretor do Instituto de Pesquisa Agrícola de Nimbkar (NARI), na Índia. 

Os agricultores pobres devem ter acesso às mesmas instalações da Índia urbana - boa iluminação, comida saudável, água potável e serviços de saúde acessíveis- disse. “A maioria dos bens para os pobres rurais deve ser produzida localmente com recursos locais, mas usando alta tecnologia. Isso também economizará muita energia no transporte de mercadorias. Também é necessária alta tecnologia para o desenvolvimento rural, a fim de maximizar a eficiência”, afirmou Rajvanshi. 

Por exemplo, ele disse, a agricultura pode ser modernizada através da agricultura de precisão, que pode aumentar a produtividade e tornar a agricultura atraente. A nova agricultura de precisão significa entrada precisa e oportuna nas lavouras e pode incluir equipamentos agrícolas autônomos baseados em robôs. Ele também falou sobre como a agricultura de contêineres para vegetais e forragens pode transformar a agricultura. 

O Dr. Rajvanshi citou exemplos do uso de alta tecnologia para o desenvolvimento rural do trabalho da NARI, como o Lanstove, que não apenas fornece excelente luz, mas também prepara uma refeição completa para uma família. O trabalho de criação de ovinos da NARI resultou na produção de ovelhas entrelaçadas e ajudou a aumentar a renda dos agricultores. Da mesma forma, o sorgo doce está sendo usado para produzir etanol e xarope. "Todas essas tecnologias são o resultado de excelentes C&T feitas com um orçamento apertado em uma ONG rural", acrescentou.

 

Informações adicionais

  • NUMERO SELECTUS: 5780
  • Fonte da Notícia: Agrolink
  • Data: Quarta, 13 Novembro 2019
Lido 34 vezes
"plano de saúde"