Logo

Sexta, 25 Outubro 2019 15:31

Vale ocupa posição de liderança na produção de leite no Estado

Escrito por 

Vale do Paraíba/SP - Como bebida pura, como matéria-prima para queijos, iogurtes e outros derivados, como ingrediente nobre de receitas clássicas de diferentes culturas e escolas gastronômicas o leite é, indiscutivelmente, um dos alimentos mais versáteis da história da humanidade.

O leite semidesnatado Cooper Belle é uma opção leve e saborosa. — Foto: Cooper

 

Rico em proteínas, em cálcio e em diversos tipos de vitaminais essenciais ao nosso organismo, o leite é cientificamente reconhecido como agente preventivo de doenças como a osteoporose e a diabetes tipo 2.

A bebida e seus derivados também tem comprovada as suas ações na qualidade do sono, na saúde bucal, na boa formação muscular, na qualidade da pele e dos cabelos, além de muitos outros benefícios.

Leve, saboroso e muito saudável, o leite Cooper Light possui 0,5% de gordura. — Foto: Cooper

 

Logicamente que esta extensa lista de ‘vantagens saborosas’ está diretamente ligada a origem e a qualidade do leite, que por sua vez, também está conectada ao controle sanitário no beneficiamento e a responsabilidade dos produtores e de seus rebanhos.

Região Privilegiada

O Vale do Paraíba ocupa posição de liderança na produção de leite no Estado de São Paulo e, segundo do IEA (Instituto de Economia Agrícola), a região é responsável por cerca de 14% da produção do Estado.

É neste cenário que se destaca a Cooper (Cooperativa de Laticínios de São José dos Campos), que mantém uma produção de 80 mil litros/dia é líder absoluta no mercado regional com um portfólio de mais de 20 produtos como leites pasteurizados, queijos, iogurtes, requeijões, manteigas, entre outros derivados.

O Cooper Zero Lactose é elaborado a partir da adição da enzima lactase que realiza a quebra da lactose. — Foto: Cooper

 

A distribuição para mais de 20 municípios da região, inclusive para a capital, é feita por um eficiente sistema de logística que conta com uma frota de caminhões equipados com câmeras frias.

 

A receita do sucesso

Para o Diretor-Presidente da Cooper, Benedito Vieira Pereira, o conceito do cooperativismo bem administrado manteve o equilíbrio econômico-financeiro da empresa e vem garantindo o bom desempenho da empresa.

 

Rico em proteínas, em cálcio e em diversos tipos de vitaminais essenciais ao nosso organismo, o Cooper Top é essencial para sua família. — Foto: Cooper

 

“O Vale do Paraíba já contou com inúmeras cooperativas de laticínios e poucas sobreviveram aos altos e baixos do mercado. A Cooper conta com uma gestão enxuta e responsável e, o mais importante, temos pecuaristas que possuem o DNA da classe produtora. Eles sabem que não são simples fornecedores. Eles são parte integrante da empresa, são associados, donos da Cooperativa. Esse sentimento faz toda a diferença”, disse.

 

Proximidade e Liderança

Para Bene Vieira tão importante quanto a “saúde financeira” da empresa é ter a preferência e o reconhecimento dos clientes. “Já nos posicionamos como referência de qualidade tanto para os comerciantes das padarias, dos mercadinhos de bairro e das grandes redes de supermercados quanto para o consumidor final”, disse.

A Cooper também se orgulha de manter a tradição de há mais de 50 anos oferecer a entrega dos produtos na casa dos clientes. Com SDC (Serviço Domiciliar Cooper), o cliente pode se cadastrar e definir quais produtos e em quais dias semana quer receber na porta da sua casa. O pagamento é feito mensalmente.

Segundo o Diretor-Presidente da Cooper, este reconhecimento está diretamente ligado aos investimentos em tecnologia, na equipe de profissionais e nos rigorosos processos de avaliação da matéria-prima e testes relacionados à presença de antibióticos, acidez, entre outras análises determinadas pelo SIF (Serviço de Inspeção Federal).

Informações adicionais

  • NUMERO SELECTUS: 5767
  • Fonte da Notícia: G1/Vale do Paraíba e Região
  • Data: Sexta, 25 Outubro 2019
Lido 183 vezes