Logo

Segunda, 16 Setembro 2019 15:37

Senar apresenta resultado do Mapa Leite em congresso brasileiro

Escrito por 

Mapa leite - Os resultados da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Senar para a pecuária de leite foram apresentados no 8º Congresso Brasileiro de Qualidade do Leite. O evento aconteceu nesta semana em Lages (SC).

A coordenadora do projeto Mapa Leite no Senar, Luana Frossard, mostrou os indicadores do projeto, parceria entre o Senar e Ministério da Agricultura, para a melhoria da qualidade e produção de leite no Brasil.

 

 

“Os índices de produtividade apontam melhoria nos parâmetros de qualidade do leite e aumento de 15% na renda dos produtores atendidos, após um período de 20 meses de atendimento do técnico de campo da ATeG do Senar”, afirmou.

Em Santa Catarina, segundo Luana, após o primeiro mês do acompanhamento técnico foi observada a redução de 68% na contagem bacteriana total do leite.

Santa Catarina e Goiás já finalizaram o Mapa Leite, que continua a beneficiar produtores de leite em Mato Grosso, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.

Os produtores receberam as visitas dos técnicos de campo para o desenvolvimento das cinco etapas da ATeG do Senar: diagnóstico produtivo, planejamento estratégico, adequação tecnológica, capacitação profissional e avaliação sistemática de resultados.

O supervisor técnico da ATeG do Senar Santa Catarina, Fernando da Silveira, também participou do evento.

Informações adicionais

  • NUMERO SELECTUS: 5738
  • Fonte da Notícia: Senar
  • Data: Segunda, 16 Setembro 2019
Lido 63 vezes
"plano de saúde"