Logo

Segunda, 09 Setembro 2019 10:49

A Fonterra mantém o preço do leite apesar dos riscos

Escrito por 

Preços/NZ – A Fonterra manteve a atual projeção do preço do leite ao produtor nesta temporada, no entanto, sinalizou alguns riscos no mercado internacional de lácteos. Em um comunicado, o presidente da cooperativa de laticínios, John Monaghan disse que reviu as projeções para 2019/2020 dentro das obrigações sobre a nova Lei de Reestruturação da Indústria (DIRA).

“Mantivemos a atual projeção na faixa entre NZ$ 6,25 e NZ$ 7,25/kgMS, e o cronograma de adiantamento fixado em NZ$ 6,75/kgMS, [R$ 1,35/litro]”disse Monaghan.

“Ainda está muito no início da temporada, e apenas 2% do volume projetado para toda estação foi captado, por isso, mantivemos o intervalo de ± NZ$ 0,50/kgMS”, acrescentou Monaghan. A faixa pode ser alterada à medida que a temporada vá avançando e o panorama de produção e vendas fique mais claro.

Monaghan disse que enquanto o mercado global de lácteos permanecer em equilíbrio, não há qualquer risco. “Estamos atentos às tensões do comércio internacional e os riscos geopolíticos”.

A desvalorização da moeda chinesa significa menos poder de compra de produtos lácteos cotados em dólares, como os nossos”.  Também continua a volatilidade nos preços da manteiga do leite. “De outro lado, a demanda por Leite em Pó Integral (WMP) está firme. O crescimento da oferta global de leite está caindo e a expectativa é de que a produção WMP seja menor”.  

O conselho da Fonterra aumentou a previsão do pagamento pelo leite orgânico em 2019/2020, em decorrência dos bons negócios contratados, junto com a forte e contínua demanda por ingredientes. A faixa de preço aumentou para NZ$ 8,25-NZ$ 9,25/kgMS, ficanda o adiantamento na média, NZ$ 8,75/kgMS, [R$ 1,75/litro].

Isso é superior ao ponto médio da previsão anterior que era NZ$ 8,50;kgMS. 

Informações adicionais

  • NUMERO SELECTUS: 5733
  • Fonte da Notícia: NewsHub – Tradução livre: www.terraviva.com.br
  • Data: Segunda, 09 Setembro 2019
Lido 63 vezes
"plano de saúde"