Logo

Terça, 13 Agosto 2019 12:47

Suíça – A Associação Suíça de Laticínios lançou o padrão para o “Leite Sustentável”

Escrito por 

Lácteos/Suíça – A partir do dia 1º de setembro os produtores de leite poderão usar o novo selo de qualidade “Swissmilk Green” se atenderem os dez critérios básicos, incluindo a retirada de produtos de óleo de palma da alimentação dos animais. O novo padrão entrará em vigor junto com a “Carta Suíça do Leite Sustentável”, que foi assinada por 40 organizações do setor lácteo.

Além de evitar o óleo de palma, os produtores de leite devem dedicar pelos menos 7% da área produtiva das fazendas a atividades destinadas a aumentar a biodiversidade. O novo padrão também requer metas mínimas de áreas para pastejo e crescimento dos animais, bem-estar animal e uso de antibióticos.

Os produtores de leite que alcançarem os critérios receberão um adicional de 3 centavos por quilo de leite, disse a associação suíça. O objetivo é que todos os produtos lácteos fabricados na Suíça atendam ao novo padrão do setor no médio prazo.

Além do padrão “Swissmilk Green” o setor lácteo também apresentou uma carta de compromisso com metas da indústria. Eles incluem: bem-estar animal, elevada proporção de capim na alimentação, processamento sustentável dos lácteos e preço transparente para os agricultores por seus serviços em apoio à produção sustentável de leite.

Informações adicionais

  • NUMERO SELECTUS: 5714
  • Fonte da Notícia: Swissinfo.ch – Tradução livre: www.terraviva.com.br
  • Data: Terça, 13 Agosto 2019
Lido 52 vezes
"plano de saúde"