Pular para o conteúdo
TerraViva TerraViva®O site do agronegócio do leite desde 1995
Piracanjuba
Especiais Selectus nº 6444

Rabobank – Global Dairy TOP 20

TOP 20 – O ranking das 20 maiores indústrias globais de laticínios elaborado pelo Rabobank foi divulgado, e os resultados mostram os líderes mundiais de um dos segmentos mais valiosos do setor de alimentos.

Fonte: Fonte: Dairy Reporter – Tradução livre: www.terraviva.com.br | Foto de capa: Imagem de Michel van der Vegt por Pixabay
Rabobank – Global Dairy TOP 20

O volume de negócios das TOP 20 companhias cresceu 9,3% em dólares, depois do ano passado, quando houve declínio de 0,1%. Em euros, o faturamento aumentou 5%. As atividades de fusões e aquisições das TOP 20 companhias permaneceram relativamente estáveis em 2021, em comparação com as aproximadamente 30 operações realizadas no ano anterior.

Rabobank – Global Dairy TOP 20

>> Acesse aqui a Tabela de Dados

*Os dados são predominantemente da venda de lácteos, com base no ano financeiro 2021 e as transações de fusões e aquisições completadas entre 1º de janeiro e 30 de junho de 2022. Operações pendentes não foram incorporadas inclusive: a divisão Fresh da BMI e fábrica de produção em Würzburg para a Lactalis; a venda da DPA Brasil pela Fonterra; a Soprole; as mudanças nos negócios da Austrália; a aquisição das marcas frescas da FrieslandCampina da Alemanha pela Müller; a alienação da Campina LLC pela FrieslandCampina (das operações com sede na Rússia); Nutrifeed (nutrição animal); a fábrica de leite em pó de Aalter, na Bélgica; e a aquisição da Nutricima pela FrieslandCampina.

Devido ao fortalecimento dos preços das commodities lácteas, 2021 foi um ano com alto crescimento do faturamento para as 20 principais empresas.

Apoiada pela recuperação dos canais de serviços de alimentação, interrompidos após o início da pandemia de Covid, e pelas fortes vendas no varejo, a demanda mundial de lácteos ficou firme. A combinação com o baixo crescimento da produção nas principais regiões exportadoras e a excepcional força da demanda de importação chinesa, os preços dos produtos lácteos aumentaram para níveis elevados em 2021. Para muitas empresas de fora dos Estados Unidos, o faturamento em dólares é maior do que em euros ou em outras moedas, devido ao fortalecimento dessas moedas em relação ao dólar norte-americnao em 2021.

Acesse aqui a matéria na íntegra

G100
Publicidade
Tirolez
Publicidade
Arla Foods Ingredients