Pular para o conteúdo
TerraViva TerraViva®O site do agronegócio do leite desde 1995
Piracanjuba
Especiais Selectus nº 6424

NZ – A chinesa Yili investe em fábrica de manteiga

Yili/NZ – O Grupo Yili completou a reforma e a renovação da planta de Westland Dairy Hokitika na Nova Zelândia, incluindo uma nova linha para a produção da Westgold.

Fonte: Fonte: DairyReporter – Tradução livre: www.terraviva.com.br | Photo by Sorin Gheorghita on Unsplash
NZ – A chinesa Yili investe em fábrica de manteiga

Quando entrar em operação, o investimento irá dobrar a capacidade da Yili, passando para a produção de 42.000 toneladas anuais de manteiga a pasto (leite de vacas alimentadas a pasto), tornando-se não somente a maior fábrica de produção de manteiga na Costa Oeste da Nova Zelândia mas também a maior indústria do grupo chinês no exterior.

O lançamento da nova linha de produção coincide com o terceiro aniversário de aquisição da Westland Dairy pela Yili. A companhia diz que a operação mostra que a Westland Dairy abriu “um novo capítulo do desenvolvimento” com o apoio do Grupo Yili.

A cerimônia de inauguração contará com a presença do Ministro do Comércio e da Agricultura da Nova Zelândia, Damien O’Connor.

Agradecido pelo investimento, o ministro disse: “O investimento da Yili na construção de uma nova linha de produção irá promover ainda mais o desenvolvimento da indústria de laticínios da Costa Oeste e ajudará a manteiga de alta qualidade da Nova Zelândia a se tornar internacional”.  

Fonte: DairyReporter – Tradução livre: www.terraviva.com.br 

Link: https://www.dairyreporter.com/Article/2022/07/25/china-s-yili-invests-in-largest-overseas-butter-factory-in-new-zealand

G100
Publicidade
Tirolez
Publicidade
Arla Foods Ingredients