Pular para o conteúdo
TerraViva TerraViva®O site do agronegócio do leite desde 1995
Piracanjuba
Especiais Selectus nº 6189

2021 China Dairy Top 20 Summit realizada em Hefei

Leite/China - A Cúpula 2021 China Dairy Top 20 (D20) foi realizada em Hefei, na Província de Anhui no dia 18 de julho de 2021. O Vice Ministro Ma Youxiang esteve no encontro e fez o discurso principal.

Fonte: Fonte: MARA/China – Tradução livre: www.terraviva.com.br | Foto de capa: Photo by Ministry of Agriculture and Rural Affairs of the People’s Republic of China
2021 China Dairy Top 20 Summit realizada em Hefei

Com o tema “Focando na Circulação Doméstica, Promovendo a Dupla Circulação, e Avançando no Desenvolvimento de Alta Qualidade da Indústria de Laticínios”, as apresentações se concentraram em inovação, desenvolvimento e modernização da cadeia industrial de laticínios. O Relatório ‘2021 Qualidade na Indústria de Laticínios da China e padrões D20’ para o leite cru foi divulgado durante a Cúpula.

Foi destacado que, para atingir os objetivos de suprimento seguro, sanidade e promoção da dupla circulação, a reforma estrutural do lado da oferta é vital para elevar a indústria chinesa de laticínios a um novo patamar durante o período do 14º Plano Quinquenal. A cúpula D20 pediu as seguintes medidas:

- Fortalecer o desenvolvimento de uma base de suprimento de leite de alta qualidade através do melhoramento genético das vacas leiteiras e fornecimento de forrageiras e fenos de alta qualidade.

- Aprimoramento da supervisão ao longo de toda a cadeia para melhorar a qualidade e segurança dos produtos.

- Apoiar as companhias para que aumentem a proporção da oferta de leite a partir de suas próprias bases produtivas, e incentivar o turismo em tudo que seja relacionado à produção de leite e outros serviços de valor agregado.

- Otimizar ainda mais a estrutura da cadeia de suprimento de lácteos acelerando o desenvolvimento de queijo e outros produtos secos adaptados ao paladar dos consumidores chineses, e melhorar a compatibilidade entre a oferta e a demanda de produtos lácteos, intensificando a cooperação internacional e intercâmbios na indústria de laticínios.  

Em 2020, a indústria de laticínios da China produziu 35,3 milhões de toneladas, crescimento de 7% na comparação anual. A produção de leite atingiu 35,4 milhões de toneladas, com crescimento anual de 7,5%. Todas as fazendas de leite de grande escala possuem sistema de ordenha automatizado e representam 67% das fazendas de leite do país.

Acesse aqui a matéria na íntegra

G100
Publicidade
Tirolez
Publicidade
Arla Foods Ingredients