Pular para o conteúdo
TerraViva TerraViva®O site do agronegócio do leite desde 1995
Piracanjuba
Especiais Selectus nº 5958

RU - Ajuda aos produtores de leite foi prorrogado

Incentivos/RU – Os produtores de leite do Reino Unido (RU) que sofreram cortes significativos no preço do leite em abril com as disrupturas decorrentes da pandemia do coronavírus e que ainda não apresentaram seu pedido ao programa de ajuda do Covid-19 - Dairy Response Fund -, têm agora o prazo até 11 de setembro para fazê-lo.

Fonte: Dairy Industries – Tradução livre: Terra Viva
RU - Ajuda aos produtores de leite foi prorrogado

O governo fez a prorrogação, uma vez que houve pouco resultado até agora, e venceria nesta semana, 14 de agosto.

A medida foi tomada depois da divulgação dos números pela Agência Rural de Financiamentos (RPA, sigla em inglês) revelou que somente 55 fazendeiros conseguiram parte do dinheiro disponível, e apenas 174 tinham feito o pedido até o dia 27 de julho, para se habilitarem a receber as £ 10.000.

Os agricultores qualificados devem demonstrar que houve redução de pelo menos 25% no preço médio do leite pago em abril de 2020 em comparação com o valor pago em fevereiro de 2020.

Os aprovados terão direito a até £ 10.000 cada para cobrir 70% de suas perdas em abril e maio como resultado da queda no preço.

Um porta-voz do governo disse: “Entendemos que este é um momento muito agitado para os produtores de leite e muitos receberam recentemente os pagamentos do leite de maio. Como tal, o prazo para as inscrições foi estendido de 14 de agosto de 2020 para 11 de setembro de 2020, dando mais tempo para os agricultores se inscreverem”.

“O verão é normalmente uma época desafiadora para os produtores de leite, por isso estamos satisfeitos pelo governo ter tomado essa decisão. Sabemos que os critérios para o esquema são bastante rígidos, mas se você acha que tem uma chance de reivindicar agora é a hora, então não perca”, disse Peter Alvis, representante da Federação Rural RABDF.   

G100
Publicidade
Tirolez
Publicidade
Arla Foods Ingredients