Pular para o conteúdo
TerraViva TerraViva®O site do agronegócio do leite desde 1995
Piracanjuba
Negócios Selectus nº 5853

Profissionais de cooperativas participam de capacitação até setembro na Embrapa Pecuária Sudeste

Capacitação - Técnicos de cooperativas vinculados à Organização das Cooperativas do Brasil (OCB) participam de capacitação continuada sobre produção intensiva de leite na Embrapa Pecuária Sudeste, em São Carlos (SP).

Fonte: Embrapa

Até setembro, cerca de 20 profissionais ligados ao sistema cooperativista de Minas Gerais, São Paulo, Santa Catarina, Rio de Janeiro e Mato Grosso serão qualificados de maneira participativa, aliando teoria e prática às realidades regionais. “Buscamos uma prática profissional sólida a partir da vivência e construção conjunta de conhecimento”, destaca o chefe de Transferência de Tecnologia, André Novo, da Embrapa. Segundo ele, o objetivo dessas ações de capacitação é promover o desenvolvimento da pecuária leiteira brasileira, contribuindo para tornar as propriedades sustentáveis e mais rentáveis.

As aulas sobre bovinocultura intensiva de leite foram divididas em sete módulos. No primeiro, que termina nesta sexta-feira (13), além da teoria, os participantes conheceram uma propriedade em Pirassununga, do programa Balde Cheio, que iniciou o processo de intensificação de seu sistema de produção.

De acordo com Fernando Ferreira Pinheiro, da OCB, os técnicos que estão em capacitação vão levar informações e assistência aos produtores rurais, viabilizando o aumento da produtividade leiteira nas propriedades atendidas. “Queremos, com isso, difundir as tecnologias e as pesquisas desenvolvidas. Além disso, trazemos os desafios de quem está na ponta para a Embrapa”, conta Pinheiro.

O segundo módulo ocorre de 14 a 16 de abril na Embrapa Pecuária Sudeste.

Capacitações

A Embrapa Pecuária Sudeste tem programas de capacitação continuada em produção de leite (Balde Cheio), sistemas de integração (ILP e ILPF) e produção de gado de corte (Bifequali TT). Os treinamentos contribuem para a formação de uma efetiva rede profissional e construção de conhecimento conjunto. Mais informações na página da Embrapa Pecuária Sudeste.

G100
Publicidade
Tirolez
Publicidade
Arla Foods Ingredients