China confirma 571 casos de pneumonia pelo coronavirus
Coronavírus – As autoridades de saúde chinesas anunciaram que até nesta quarta-feira (23 de janeiro de 2020) foram confirmados 571 casos de pneumonia causada pelo novo tipo de coronavírus (2019-nCoV) em 25 regiões do país.
O presidente da China, Xi Jinping, ordenou que fossem tomadas todas as medidas necessárias para interromper a propagação do coronavírus. E as cidades afetadas estão com o transporte local, temporariamente suspensos.
OMS: Ainda é cedo para declarar emergência de saúde mundial pelo coronavírus na China.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) disse que “ainda é cedo” para declarar emergência de saúde pública ao nível internacional em decorrência do surto do novo coronavírus na China.
“Mas, não se enganem, esta é uma emergência na China que ainda não se transformou em emergência de saúde mundial. No entanto, ainda pode vir a ser”, disse o chefe da OMS, acrescentando que a avaliação de risco é que o surto é um risco muito alto na China e um risco também regional e mundial.
















