Cadastro Selectus

Assine nossa lista, e receba as últimas noticias no seu e-mail.

Cadastro Whatsapp

Receba as notícias no Whatsapp e esteje sempre atualizado

Parceiros

Seja nosso parceiro!

Entre em contato em terraviva@terraviva.com.br ou pelo Whats App clicando aqui

PIRACANJUBA - Laticínios Bela Vista Ltda

Com 64 anos de mercado e ocupando a posição de 9ª marca mais escolhida nos lares de todo o país, a Piracanjuba preza pela qualidade e por oferecer produtos que encantem os consumidores. A história apresenta marcos importantes, com lançamentos de produtos nutritivos e inovadores, como a Linha Zero Lactose para pessoas com intolerância à lactose e o Piracanjuba Whey, com 23g de proteínas e 5g de BCAA. Tudo isso para atender os desejos e necessidades dos consumidores, com mais qualidade e praticidade.

O Laticinios Bela Vista é o detentor da Piracanjuba, que agrega também as marcas  Pirakids, LeitBom, Chocobom, Almond Breeze e licença Nestlé para produção e distribuição dos leites UHT Ninho e Molico. A junção permite que a empresa seja uma das quatro maiores indústrias de laticínios do Brasil, recebendo leite de mais de 8 mil produtores, o que permite a capacidade de processamento de mais de 6 milhões de litros da matéria-prima por dia. A empresa reúne sete Unidades Fabris próprias, localizadas em Bela Vista de Goiás (GO), Governador Valadares (MG), Maravilha (SC), Sulina (PR), Araraquara (SP), Três Rios (RJ) e Carazinho (RS).

A empresa tem recebido premiações e reconhecimentos nacionais e internacionais relacionados à marca Piracanjuba, aos produtos e à gestão, fundamentada em valores sólidos, como ética, valorização das pessoas e responsabilidade socioambiental.

 

Conheça mais em www.piracanjuba.com.br

 

ITALAC - Goiasminas Indústria de Laticínios Ltda

Fundada em janeiro de 1994, pelos irmãos Claudio Teixeira, Marcio, Jerônimo, Sérgio e Alexandre, a Goiasminas, detentora da marca Italac, inaugurou a primeira unidade fabril na cidade de Corumbaíba/GO produzindo queijo Mussarela, produto comercializado pela empresa até hoje.

Em poucos anos aumentou sua linha de produtos, lançou o leite Longa Vida, nas versões Integral, Semi e Desnatado – produtos que rapidamente se revelaram um sucesso de vendas no país e tornaram-se referência de qualidade. Desde então, vem conquistando diariamente, mais espaços nas gôndolas e na lembrança dos consumidores. A marca Italac, é hoje, líder de vendas na categoria de leites, de acordo com informações da revista Super Hiper e está entre as 20 marcas mais presentes nos lares dos consumidores de todo o país.

A Goiasminas é hoje uma das maiores indústrias de laticínios do país. No decorrer dos anos, ampliou suas fábricas e adquiriu novas unidades. Com 8 unidades fabris nos estados de Goiás, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rondônia e Pará, não para de crescer. Com mais de 17,5 mil produtores rurais, possui uma das maiores bacias brasileiras de captação de leite e capacidade de produção superior a 7 milhões de litros/dia. Sua ampla distribuição atinge mais de 20 mil pontos de vendas (entre varejistas, atacadistas e distribuidores).

Em 2015, deu um importante passo para a expansão de seus negócios, adquiriu a marca Nilza, presente no Brasil desde 1959. A marca Italac vem ampliando seu portfólio em diversas categorias, como: Néctar, Misturas para bolo e outras novidades que estão por vir, divididos entre as marcas Italac, Italakinho, Nilza e Bonville. O portfólio cresce a cada dia, chegando a mais de 100 produtos, e desta forma nos possibilita diariamente maneiras de transformar os momentos com você e sua família em experiências deliciosas.

O foco da empresa é continuar crescendo e diversificando cada vez mais sua linha de produtos para consolidar de forma consistente seu espaço no mercado alimentício, priorizando sempre a qualidade dos produtos. Para atingir esses objetivos, investir continuamente na ampliação e modernização de suas unidades fabris, na logística, nos processos de captação do leite e nos serviços de apoio ao produtor, construirá uma sólida relação de transparência em toda sua cadeia produtiva, desde os fornecedores até os consumidores finais.

 

Visite nosso site

ISIS - Laticínios Belo Vale Ltda

Viver bem é aproveitar os momentos gostosos. Afinal, eles guardam as melhores histórias para contar. A nossa, por exemplo, já tem mais de 20 anos, quando demos início ao nosso maior sonho: transformar o leite em produtos que levassem bem-estar para a vida das pessoas. Hoje, com logística e distribuição próprias, fornecemos derivados lácteos e sucos de frutas para diversos estados do Nordeste: Alagoas, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte. Porque acreditamos que investir em qualidade de vida, aliando responsabilidade social e ambiental com práticas sustentáveis, é levar mais sabor para o dia a dia das pessoas. E elas são o nosso bem mais valioso.

Visite nosso site

Cooperativa de Laticínios Serramar

Somos a Cooperativa de Laticínios Serramar: somos pessoas que se unem em torno de um objetivo em comum. A cooperação é a chave para o sucesso.


Iniciamos nossa história no dia 02 de abril de 1944, na cidade de Guaratinguetá, interior de São Paulo, e hoje são mais de 1000 (mil) cooperados ativos atuando conosco.


Temos uma captação média anual de 80 milhões de litros de leite, com um rigoroso controle de qualidade desde a produção inicial na fazenda do produtor até a industrialização dos produtos comercializados. Assim conseguimos levar os melhores produtos até a sua casa. Nossa família não para de crescer para chegar até a sua família.


Temos hoje 7 (sete) unidades comerciais de revenda de produtos veterinários, insumos agrícolas, máquinas, linha pet, linha country e utilidades, instaladas estrategicamente no centro de Guaratinguetá e no Bairro da Rocinha, Cunha, Lagoinha, Bananal, Lorena e em Cruzeiro, com a finalidade de atender aos produtores rurais e cooperados da região, proporcionando a oportunidade de adquirirem o que necessitam para produzir melhor e com menor custo. Nossa finalidade é atender aos produtores rurais, cooperados da região e consumidores finais, proporcionando a oportunidade de adquirirem o que necessitam para produzir melhor e com melhor custo.


Para beneficiar ainda mais nossos cooperados e produtores, apresentamos também o projeto Serramar Agro, que tem como objetivo desenvolver o campo com extremo profissionalismo e sólidas parcerias.


Nossa matriz administrativa está localizada no Centro de Guaratinguetá - SP, enquanto a Fábrica de Laticínios fica localizada às margens da Rodovia Presidente Dutra, também em Guaratinguetá - SP, na região industrial da cidade, no importante eixo comercial Rio-São Paulo. Contamos também com dois Centros de Distribuição, localizados em São José dos Campos e na capital de São Paulo.


Em constante modernização das instalações e equipamentos, a fábrica está projetada para diversificar nossa linha de produtos e manter a demanda de produção com a mesma excelência que é diferencial dos produtos Serramar, Milk Mix e Maringá.


Contamos com uma ampla rede de distribuição, viabilizando a entrega de nossos produtos todos os dias fresquinhos nos pontos de venda e levando a saúde do campo a regiões como o Vale do Paraíba, Campinas, Região Bragantina, Região Sul Fluminense, Litoral Norte, São Paulo e Grande São Paulo.


Alguns de nossos produtos líderes em vendas no interior de SP: Milk Mix (bebida láctea), leite pasteurizado Serramar, manteiga Serramar.


A Cooperativa de Laticínios Serramar está presente nos lares das famílias, no Vale do Paraíba e plantando novas oportunidades.

Visite nosso site

TIROLEZ - Laticínios Tirolez Ltda

 A Tirolez foi fundada em 1º de maio de 1980 por dois irmãos, que, inspirados pela descendência suíço-brasileira resolveram aplicar no pequeno laticínio que adquiriram na cidade mineira de Tiros, a filosofia de produzir Queijos com qualidade e seriedade industrial.

Essa vocação para a qualidade dos produtos advém da postura original dos irmãos, quando diziam, nos primórdios da Empresa que somente produziriam Queijos que pudessem levar à mesa de suas famílias.

Tirolez emprega hoje mais de 1.000 colaboradores diretos e dispõe de cinco fábricas e um Centro de Distribuição em São Paulo.

Suas fábricas localizam-se em Minas Gerais (Tiros, Arapuá e Carmo do Paranaíba), em São Paulo ( Monte Aprazível ) e Santa Catarina ( Caxambu do Sul ).

A empresa recebe e processa diariamente 450.000 litros de leite (granelizado), oriundo de bacias leiteiras agregadas ao seu negócio por contratos, que reúnem em seu total mais de 1.500 produtores, que lhe permitem produzir ao redor de 45 Toneladas de Queijos por dia.

Visite nosso site

ABLV - Associação Brasileira das Indústrias de Lácteos Longa Vida

A ABLV - Associação Brasileira da Indústria de Lácteos Longa Vida - é uma entidade de âmbito e atuação nacional, sem fins lucrativos, que tem como missão congregar, defender e coordenar os interesses dos seus associados junto a públicos de interesse, como o poder público, entidades do setor e organizações internacionais; seja por meio de estudos ou soluções para problemas da classe, sempre com foco no Leite Longa Vida.

Entre outros objetivos da ABLV, destacam-se o desenvolvimento, a preservação e valorização do Leite Longa Vida, bem como a adoção de normas e procedimentos para posicionar positivamente o produto junto ao mercado e consumidor. 

Visite nosso site

G100 - Associação Brasileira das Pequenas e Médias Cooperativas e Empresas de Laticínios

Dizem que “juntos somos fortes”, foi o que o G100 comprovou com seus doze anos de existência. Uma grande verdade para quem vive o dia-a-dia das pequenas e médias cooperativas e empresas de laticínios. Afinal, não é fácil sobreviver num País como o nosso, com uma complexa legislação tributária e uma legislação higiênico-sanitária, cuja base encontra-se em 1952; enormes taxas de juros, que inviabilizam investimentos e infraestruturas rurais (educação, assistência técnica, estradas e energia de qualidade), muito aquém do mínimo necessário. E como se não bastasse, com o constante enfrentamento do imenso poder econômico das grandes redes de supermercado.  

 

Daí a necessidade de uma entidade que as representassem, sem a qual as pequenas e médias empresas e cooperativas do setor lácteo ficariam à deriva. Em 2004, representativas lideranças do G100, de várias regiões, conscientes destas dificuldades, decidiram lançar uma carta de princípios para os laticínios, conclamando-os a se juntarem. Foi assim que teve início o MOVIMENTO NACIONAL PARA A SOBREVIVÊNCIA DAS PEQUENAS E MÉDIAS COOPERATIVAS E EMPRESAS DE LATICÍNIOS BRASILEIRAS. Após essas primeira mobilização que uniu o segmento e mobilizou sua força, decidiu-se institucionalizar o movimento com a criação da Associação Brasileira das Pequenas e Médias Cooperativas e Empresas de Laticínios, denominada G100.

 

Em assembleia ficaram definidas os passos futuros da entidade, baseados am algumas prioridades dentre os temas propostos em sua Carta de Princípios. Hoje, com dez anos de atuação, o G100 comemora muitas conquistas para o setor, sendo que os objetivos prioritários continuam:

 

• Criar condições institucionais sadias de concorrência e impedir à livre iniciativa.

• Evitar discriminação fiscal e tributação que dificultem a livre comercialização e circulação dos produtos lácteos ou alimentos que tenham o leite e seus subprodutos como matéria-prima.

 • Atualizar as legislações e procedimentos higiênico-sanitários sem discriminar produtos, pequenos produtores, pequenas e médias cooperativas e empresas de laticínios brasileiras.

 • Criar linhas de crédito específicas de curto, médio e longo prazos para pequenas e médias propriedades rurais , cooperativas e empresas de laticínios, sem discriminação em razão da natureza jurídica dessa sociedades.

 

Visite nosso site

ABIQ - Associação Brasileira das Indústrias de Queijo

A ABIQ Associação Brasileira das Indústrias de Queijo, fundada em 15 de março de 1988, nasceu da união de queijeiros determinados a defender os direitos do setor produtivo de queijos junto aos órgãos federais de controle de preços e de outras severas regulamentações vigentes à época do tabelamento de preços.

Mais de três décadas prestando serviços relevantes

No seu trabalho contínuo e dedicado, a ABIQ permanece como entidade atuante e atualizada sobre as mais diversas demandas do setor queijeiro, presente e relevante em todos os fóruns que impactam na atividade do setor.

 

É membro permanente da Câmara Setorial do Leite, órgão de Assessoria do MAPA Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

 

É voz ativa na proposição e revisão de legislações tributárias e regulatórias. Suas ações se concentram fortemente na representação pró ativa dos pleitos institucionais dos fabricantes de queijos frente aos órgãos fazendários, tributários e frente às autoridades sanitárias federais e estaduais, defendendo as empresas em todos os assuntos tributários, legislativos e regulatórios.

 

Graças à participação engajada de seus membros, com quem tem diálogo constante, e graças a ações assertiva da entidade, a ABIQ é a representante legítima do setor, com trânsito nacional e internacional junto à FEPALE, ao Mercosul, ao CODEX e a União Européia.

Visite nosso site

Dickel Consultores Associados

Em 1990, o contador e administrador Dorly Dickel criou a empresa Dickel e Maffi Auditoria e Consultoria S/S. A empresa se especializou em serviços de auditoria, inicialmente com foco em sociedades cooperativas.

 

Em 2005, identificando a crescente demanda por trabalhos de consultoria na área contábil e na recuperação de créditos tributários, foi fundada a DSM Consultores Associados S/S, tendo Dorly Dickel como sócio principal e administrador da sociedade.

 

Com o crescimento da empresa, novos sócios ingressarem na sociedade e foi reforçada a equipe técnica, devidamente treinada e qualificada, para atender a demanda de serviços de consultoria contábil e tributária.

 

No ano de 2019, buscando alinhar a identidade da empresa ao sócio fundador, a razão social foi alterada para Dickel Consultores Associados S/S.

 

Atualmente, atendemos mais de 100 (cem) clientes localizados em 14 estados brasileiros, em todas as regiões do País, além do Distrito Federal.

 

Atuamos na revisão e recuperação de créditos de PIS e COFINS, especialmente no processo de ressarcimento de créditos vinculados à exportação e receitas não tributadas no mercado interno.

 

Mediante parceria com uma Equipe de Advogados, nossos clientes contam com apoio Jurídico altamente especializado, visando atender as demandas em todas as esferas, desde os pleitos administrativos até os Tribunais Superiores.

 

Nossos clientes já foram beneficiados com centenas de milhões de créditos recuperados através de ressarcimento e compensação com outros tributos federais.

 

Realizamos também recuperação de outros créditos tributários, tais como IRPJ, CSLL, ICMS e contribuições previdenciárias.

 

Além disso, contamos com equipe especializada para prestação dos seguintes serviços:

  • Planejamento tributário;
  • Consultoria contábil e tributária;
  • Adequação às normas de contabilidade; 
  • Obrigações acessórias (Sped);
  • Controles internos;
  • Reorganização societária;
  • Cursos e palestras;

 

 

Entre em contato conosco pelo e-mail dickel@dickelconsultores.com.br ou telefone (51) 3377 4005/ (51) 9 99891112.

A Proaudi & Adviser está comprometida com o desenvolvimento de seus clientes. Foi idealizada para ser um centro permanente de estudos e pesquisas físico-contábeis, planejamento e recuperação de tributos oriundos de teses administrativas ou jurídicas e incentivos fiscais para o setor exportador.  

Apresenta responsabilidade, competência, inovação e criatividade, não só no atendimento das necessidades atuais de seus clientes, mas também na antecipação das novas demandas e tendências decorrentes do mercado.  

Com mais de 20 anos de prestação de seus serviços com excelência, está estabelecida na cidade de Chapecó Estado de Santa Catarina, e atende clientes em 21 Estados da federação.

Cadastro Selectus

Assine nossa lista, e receba as últimas noticias no seu e-mail.

Cadastro Whatsapp

Receba as notícias no Whatsapp e esteje sempre atualizado