Logo

Queijo do Marajó - A iguaria encantou os franceses no Mundial do Queijo de Tours pela cremosidade e por não se encaixar em nenhuma família de queijos tradicionais.

Esse queijo você não vai encontrar na França. Talvez em nenhum outro lugar do mundo. É o queijo suave, cremoso e consistente da Ilha de Marajó, que foi medalha de prata no concurso do Mundial du Fromage de Tours. “Participar desse evento internacional foi espetacular, nós nunca tínhamos visto tantos queijos diferentes e de sabores incríveis”, diz Cecília Pinheiro, produtora de queijo da Ilha de Marajó.

Comissão de leite/RS - Os produtores de leite voltaram a ter uma estrutura de representação na Farsul. Nesta semana, a federação reinstalou a comissão de leite. Entre as primeiras ações do colegiado, estão a análise da destinação dos impostos pagos pelos produtores e dos investimentos dos recursos do Fundoleite, além do debate sobre a metodologia usada pelo Conseleite para calcular o preço de referência, a fim dar mais transparência a esse processo.

Leite UHT - De 1º a 5 de julho, a cotação média do UHT foi de R$ 2,3633/litro, baixa de 1,71% frente à semana anterior – essa é a sexta semana consecutiva de baixa nos valores desse derivado. O queijo muçarela, por sua vez, caiu leve 0,19%, com média de R$ 17,7071/kg, no mesmo período.

Produção/MT - Alegria. Este é o nome do sítio de 74 hectares, no município de Pontes e Lacerda (MT), onde o produtor rural Cristino Ferreira Rodrigues e sua família conseguiram aumentar em 49% a produção de leite no período de três anos. Na média, o aumento de leite produzido pelas vacas em lactação subiu 22,9%.

Balde Cheio - Nos próximos dias 10 e 11 de julho, em Imperatriz-MA e Cidelância-MA, produtores, técnicos e representantes de instituições envolvidas com o Programa Balde Cheio da Embrapa no Maranhão estarão reunidos no Encontro Regional de Técnicos do Programa Balde Cheio (Auditório Juca Machado, no Parque de Exposição Lourenço Vieira da Silva) e em um Dia de Campo (Chácara Santa Maria). 

Pagina 1 de 89
"plano de saúde"