Logo

Grãos/China - A produção de grãos da China quase quintuplicou nos últimos 70 anos, de acordo com um relatório do Departamento Nacional de Estatísticas (NBS) do país. A produção de grãos da China cresceu a uma taxa anual média de 2,6% desde 1949, conseguindo alimentar 20% da população mundial com apenas menos de 9% da terra arável do mundo, segundo o relatório. 

Disputa comercial - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta quarta-feira que, agora, o seu país está "no topo" da disputa comercial com a China, agravada aceleradamente desde que ele anunciou que imporia, a partir de 1º de setembro, uma tarifa de 10% sobre US$ 300 bilhões em importações chinesas que ainda não foram alvo de cobranças punitivas.

Ranking/AR – Quando, em 2003, a firma canadense Saputo comprou Molfino Hnos, a empresa com fábricas em Tío Pujio e Rafaela era a terceira maior processadora de leite do país.

Índice FAO dos Lácteos – O Índice FAO dos produtos lácteos caiu 2,9% em relação a junho, registrando a segundo queda consecutiva no espaço de dois meses. O Índice ficou em 193,5 pontos, um recuo de 5,7 pontos em relação a junho.

Índice FAO Alimentos – Os preços mundiais dos alimentos registraram ligeira baixa em julho, uma situação que se explica pela fraqueza das cotações dos cereais, produtos lácteos e açúcar, que compensaram as elevações verificadas em carnes e óleos.

Pagina 5 de 398