Logo

ESPECIAIS

Nota Embaré - A Embaré, sendo uma empresa comprometida com a saúde dos colaboradores, bem como com a qualidade dos produtos – desde a captação do leite até a entrega ao consumidor final-  anunciou nesta sexta-feira (27) que algumas decisões foram tomadas com o objetivo de proteger e manter em atividade todos os elos que compõem a corrente de abastecimento dos derivados do leite.

Corrida aos supermercados - Com a incerteza em relação a duração do período de isolamento social, consumidores correm para os supermercados para estocarem produtos, entre eles, o leite.

Indústria/AR – A Mastellone informou hoje que “aumentou a produção para garantir o abastecimento do mercado interno” diante da crise sanitária que enfrenta a Argentina causada pela pandemia do Covid-19.

Atividades essenciais - Medida traz lista de atividades, produtos e serviços considerados essenciais com objetivo de garantir abastecimento de alimentos, bebidas e insumos agropecuários durante a pandemia do Coronavírus.

Produção de leite - A falta de chuva em Santa Catarina tem agravado a situação dos produtores de leite e reduzido a produção no Estado.

Apoio aos produtores de leite - O governo do Japão ampliou o apoio aos produtores de leite e aos laticínios do país para mitigar os impacto da queda do consumo nas escolas após a decisão do governo de fechá-las em meio à pandemia de coronavírus.

Alimentação saudável - Desde a chegada do Covid-19 no país, não se fala em outra coisa. A parte mal intencionada do mercado se aproveita do medo das pessoas, oferecendo soluções milagrosas.

Caminhoneiros recusam frete -A falta de serviços nas estradas, como borracharias e restaurantes, vem atrapalhando o escoamento de alimentos.

Ingestão de água - Pode parecer óbvio, mas ainda hoje é preciso discutir os benefícios da ingestão adequada de água por bovinos nas fazendas do Brasil.

Sustentabilidade – Em 2019, 94% da eletricidade total utilizada pela FrieslandCampina é “verde”.

Correção do UHT - O Conseleite-RS anunciou na terça-feira, 24, a projeção para o preço do leite no Rio Grande do Sul para o mês de março.

Produção – Segundo levantamento feito pelo Observatório da Cadeia Láctea da Argentina (Ocla), realizado sobre alguns países produtores de leite, a produção de matéria prima está crescendo acima das previsões, pelo menos durante os primeiros meses de 2020.

Pedido de socorro - A pandemia causada pelo coronavírus que obrigou as pessoas a ficarem em isolamento social, fez que pequenos negócios ficassem sem clientes.

Garantir abastecimento - Durante o período da quarentena, em que a população que não tem atividades essenciais e/ ou está nos grupos de risco tem sido orientada a permanecer em casa para evitar a contaminação pelo Covid-19, as cadeias produtivas do agro paulista se mobilizam para atender às determinações do Governo do Estado de São Paulo e continuar produzindo e, principalmente, escoando a produção para garantir o abastecimento de alimentos na mesa dos cidadãos.

Comunicado Apil - A Associação das Pequenas Indústrias de Laticínios do Rio Grande do Sul (Apil/RS) vem por meio desta nota reforçar que seus associados, neste momento em que o mundo enfrenta a pandemia relacionada ao Coronavírus (Covid-19), estão mantendo suas produções já que fazemos parte de uma atividade extremamente essencial que é a alimentação e o abastecimento à população.

Preço/RS – O mês de março iniciou-se com valores estáveis para o preço do leite no Rio Grande do Sul, mas alguns produtos como o UHT têm viés alta.

Créditos tributários - A Associação Brasileira das Pequenas e Médias Cooperativas e Empresas de Laticínios – G100 enviou uma reivindicação ao Ministro da Economia Paulo Guedes tratando do ressarcimento dos créditos de PIS, COFINS e em alguns casos o IPI devidos pela Receita Federal do Brasil- RFB ao setor lácteo. 

Boas práticas ambientais - A Mucuri Laticínios — Cooperativa de Laticínios Vale do Mucuri Ltda., situada em Carlos Chagas/MG, realizou em maio/2019 o lançamento do Programa Mucuri Socioambiental (PMS). 

CIOT - A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) suspendeu a obrigatoriedade de emissão do Código Identificador de Operação de Transporte (CIOT) por prazo indeterminado.

Preço/SC -  A diretoria do Conseleite Santa Catarina reunida no dia 20 de março de 2020, aprova e divulga os valores de referência da matéria-prima leite, realizados no mês de fevereiro de 2020 e a projeção dos valores de referência para o mês de março de 2020.