Logo

DESTAQUE

Produção mundial – A expectativa é de que a produção mundial de leite aumente 1% em 2020, de acordo com as mais recentes projeções das principais regiões produtoras.

Produção/Austrália –  A produção de leite da Austrália voltará a cair em 2020 e chegará ao menor nível em 25 anos de acordo com o último relatório divulgado pelo escritório de Canberra do USDA -Departamento de Agricultura dos Estados Unidos.

 

Balde Cheio/SE - O estado de Sergipe, famoso, entre outras riquezas, pela sua expressiva produção leiteira em municípios do sertão, foi palco, na quarta e quinta (11 e 12), de encontros e visitas para articular parcerias e alavancar o Projeto Balde Cheio em Rede, liderado pela Embrapa.

Seca/UR – A falta de água no solo voltou a ser foco de preocupação para os produtores de leite do Uruguai, depois de um período relativamente prolongado de meses sem este problema.

Teor de gordura - Foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (11) a Instrução Normativa Nº 66, que estabelece o Regulamento Técnico de Margarina, definindo o seu padrão oficial de classificação, com os requisitos de identidade e qualidade, a amostragem, o modo de apresentação e a marcação ou rotulagem, nos aspectos referentes à classificação do produto. 

Caprinovinocultura - O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), por meio da Secretaria de Agricultura Familiar e Cooperativismo, irá investir R$ 7 milhões na inovação tecnológica na produção de caprinos e ovinos no Nordeste, uma das principais fontes de renda na região. As ações, no âmbito do programa AgroNordeste, serão executadas pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

Dívidas/NZ –  O projeto de Mediação da Dívida Agrícola foi aprovado pelo Parlamento na noite de terça-feira, o que irá facilitar a mediação entre credores bancários e seus mutuários, em um esforço para resolver problemas antes dos bancos executarem as dívidas.

Leite cru/NZ – Fornecedores de leite cru não registrados foram notificados e impedidos de vender o produto após um ano de investigação feita pelo Ministério da Indústria (MPI).

Produção Trimestral/IBGE - No 3º trimestre de 2019, quase todas as principais atividades da pecuária cresceram em relação ao mesmo período de 2018: houve altas no abate de bovinos (2,1%), de suínos (0,9%) e o de frangos (3,1%), bem como na aquisição de leite (0,6%) e na produção de ovos de galinha (4,3%).

USMCA – O presidente e CEO do Conselho de Exportação de Laticínios dos EUA (USDEC), Tom Vilsack, elogiou o anúncio de terça-feira de que a Casa Branca e o Congresso chegaram a um acordo sobre o Acordo Comercial EUA-México-Canadá (USMCA).

Bacia leiteira/MT - A Assembleia Legislativa instalou a Câmara Setorial Temática para realizar levantamento técnico, estudos, pesquisas e análises que subsidiem o desenvolvimento da bacia leiteira no estado de Mato Grosso. O idealizador da CST, deputado Valmir Moretto (Republicanos), destacou que a iniciativa tem por meta impulsionar o estado a se tornar um dos maiores produtores de leite do país.

Exportações/AR – No mês de outubro houve crescimento de 44% na comparação intermensal. O leite em pó liderou as exportações.

Preços/UE – A entidade que representa os produtores da Espanha, ASAJA, denunciou o “persistente desequilíbrio” entre os preços pago pelo leite de vaca dos pecuaristas franceses e os espanhóis, apesar de ser o nosso país deficitário nesta produção, e paradoxalmente comprador dos excedentes da França, que pelo contrário gera excedentes em relação ao consumo nacional de leite.

Meio ambiente/EUA - Os produtos lácteos estão presentes em 94% dos lares dos Estados Unidos (EUA), e, ainda assim os produtores enfrentam, pelo quarto ano consecutivo, dificuldades econômicas, e procuram se equilibrar.

PGPAF - A relação dos produtos do Programa de Garantia de Preços para a Agricultura Familiar (PGPAF) com direito ao desconto em dezembro nas operações de crédito junto a instituições financeiras já está disponível.

Segunda, 09 Dezembro 2019 14:38

As mais lidas da semana

Top 5 - Veja abaixo as 5 notícias mais lidas da semana no site da Terra Viva!

Exportações/AR –  O Ministério da Agricultura, Pecuária e Pesca informou que, no mês de outubro, a Argentina exportou 36.731 toneladas de produtos lácteos para o mundo, sendo o mês de melhor desempenho em 2019.

Seminário Produção Leiteira/RS - Com produção anual aproximada de 2, 2 milhões de litros de leite, o município de Porto Vera Cruz sediou na última terça-feira (03/12), na Linha São José, o Seminário sobre Produção Leiteira.

Sindilat 50 anos - O Sindicato da Indústria de Laticínios do RS (Sindilat) completou, em 2019, meio século de história, muito trabalho e dedicação ao setor lácteo gaúcho.

Índice FAO Alimentos – A carne e os óleos vegetais determinaram a alta no Índice FAO dos preços dos alimentos, enquanto os preços dos cereais caem diante da previsão de resultados recordes na África. Os preços dos alimentos registraram forte elevação em novembro, atingindo sua maior cotação em mais de dois anos.

"plano de saúde"