Logo

ESPECIAIS

Quarta, 26 Junho 2019 14:19

Feliz aniversário, SerTãoBras

Aniversário SerTãoBras - Dia 24 de junho, foi o aniversário de 12 anos da nossa associação que luta pela defesa dos queijos de leite cru e pela valorização da cultura queijeira brasileira no planeta e no universo.

Leite cru - O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) alerta aos consumidores sobre os riscos à saúde com a ingestão de leite cru, sem pasteurização.

Quarta, 26 Junho 2019 11:21

NZ – O Rabobank adere ao NZ$ 7,15/kgMS

Leite/NZ – O Rabobank projeta o preço do leite ao produtor em NZ$ 7,15/kgMS, [R$ 1,38/litro], para 2019/20. Em seu relatório trimestral – Dairy Quarterly Q2 2019.

Megaleite - Trinta e seis produtores rurais do Amazonas, de oito municípios, participam da 16a Exposição Brasileira do Agronegócio do Leite em Belo Horizonte.

Cadeia leiteira/MT - Embora Mato Grosso seja um dos expoentes do agronegócio nacional, ocupando o primeiro lugar do ranking na produção de soja, milho, algodão e gado bovino de corte, ainda engatinha quando se trata de pecuária leiteira.

Leite/França – A campanha “Leite captado e embalado na França” colhe seus frutos.

Agricultura Familiar - O leite, um dos produtos mais importantes da economia mineira, tem o seu protagonismo garantido e fortalecido pelas famílias assistidas pelo Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).

Audiência Pública - As novas regras para a produção de leite no País serão discutidas nesta quinta-feira (27) na Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados.

Mais Leite Saudável - Desde o início do Mais Leite Saudável, em outubro de 2015, 63.706 produtores já foram beneficiados pelo programa.

Preços/NZ – Guy Trafford olha o cenário para a nova temporada depois da terceira queda consecutiva do GDT. Com poucas exceções, bancos e analistas preveem o preço do leite ao produtor em torno de NZ$ 7,00. O banco ANZ projeta NZ$ 7,30; o Westpac NZ$ 7,20; o Rabobank NZ$ 7,15; e o ASB NZ$ 7,00.

Kefir/Índia – A startup indiana, Kefir Culture, tem o objetivo de melhor a saúde pública e expandir o consumo local de kefir, a tradicional bebida fermentada conhecida por seus benefícios para a saúde intestinal.

Crise do leite - “Não basta o governo federal reconhecer a crise sistêmica do setor de leite. É preciso tomar medidas práticas, com urgência, para reverter essa situação que persiste há anos”, disse o pecuarista de leite gaúcho Joel Dalcin, do movimento Construindo Leite Brasil, ao avaliar a entrevista da ministra da Agricultura, Tereza Cristina, ao programa Rodada Viva, da TV Cultura, na última segunda-feira (17).

Novo diretor da FAO - O vice-ministro da Agricultura e dos Assuntos Agrários da China, Qu Dongyu, foi eleito no domingo (23), com 108 votos, como novo diretor-geral da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO).

Nova regra do leite - Diretor de tecnologia da Epagri afirma que para se adequar será preciso profissionalizar a produção. O estado de Santa Catarina é o 4° maior produtor de leite do país, produzindo mais do que consome. A boa posição no ranking nacional vem acompanhada de um status sanitário privilegiado, fato que o diferencia dos demais estados em questões de qualidade do leite.

Produção/EUA – A combinação de condições extremas de tempo e disputas comerciais mantiveram a produção de leite estável no primeiro trimestre de 2019. Apesar da queda no consumo de leite fluido nos Estados Unidos da América (EUA), não houve impacto significativo na produção.

Leite/América do Sul – Nas duas últimas semanas do outono, o clima foi bastante variável no Cone Sul da América do Sul. No Brasil, um clima ensolarado estimulou o rápido crescimento do milho e outras culturas, enquanto na Argentina, a umidade prejudicava a colheita de soja.

Exportações de lácteos - As exportações de lácteos em maio/19 foram três vezes maiores do que o volume negociado no mesmo período de 2018 e 25% superiores às de abril/19, somando 2 mil toneladas, conforme dados da Secex.

Leite UHT - Em maio, o preço do leite UHT no mercado atacadista de São Paulo permaneceu em alta, fechando o mês com média de R$ 2,60/litro, aumento de 3,47% frente a abril/19 e de 3,62% em comparação com o mesmo período no ano passado.

Preço do leite - O preço médio pago ao produtor de leite em maio registrou uma alta de quase 19% em relação ao mesmo mês do ano passado. Esse fator, junto com a redução dos preços de milho e farelo de soja, mexeu na relação de troca entre o produto e os grãos.

Normativas do Leite - A cidade de Palmeira das Missões (RS) recebeu, na quarta-feira (19), o encontro que encerra a primeira etapa do ciclo de debates que percorre o Rio Grande do Sul para esclarecer as mudanças trazidas pelas Instruções Normativas (INs) 76 e 77 do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

"plano de saúde"