Logo

NEGÓCIOS

Quarta, 23 Outubro 2019 14:23

Walmart passa se chamar BIG

Bandeira BIG - O grupo BIG inicia a reestruturação de seus hipermercados em São Paulo. A novidade começa pela capital paulista, Grande São Paulo, Campinas, Limeira, Araras e Mogi Guaçu. A partir de agora, as lojas Walmart passam a adotar a bandeira BIG.

Supermercados/MG - As vendas no período do Natal devem crescer 3,5% para os supermercadistas mineiros. A projeção faz parte de um levantamento realizado pela Associação Mineira de Supermercados (Amis) com 150 empresários de todo o estado, na primeira semana de outubro.

Carrefour - Com o objetivo de oferecer aos seus consumidores praticidade na hora de preparar as receitas do dia a dia, os produtos de marca própria Carrefour ganham uma nova tecnologia.

Mussarela – A Fonterra admite: “A demanda por nossa mussarela continua crescendo. No entanto, não é tão elevada quanto o previsto”, disse Steve McKnight, gerente operacional de Clandeboye e Studholme.

Queijos/EUA – A cobiçada honra conquista pela Rogue Creamery é a primeira para uma queijaria dos EUA e um impulso para a indústria de laticínios norte-americana. No geral, os EUA conquistaram 131 medalhas, o maior número até então.

Sustentabilidade – Os consumidores europeus, cada vez mais preocupados com o meio-ambiente,  esperam que as marcas desenvolvam iniciativas em torno da sustentabilidade ambiental.

Encontro/SC - A Epagri reuniu na Linha Grápia, em Paraíso, famílias rurais do Extremo Oeste Catarinense que têm Unidades de Referência Tecnológica (URTs) de produção de leite.

Dia de Campo – A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG) – realiza na próxima quinta-feira (24), o 9º Dia de Campo Café com Leite, no Campo Experimental de Três Pontas – MG.

Abertura do mercado chinês - A ministra Tereza Cristina (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) iniciou nesta segunda-feira (21) agenda de compromissos na China. Esta é a segunda visita da ministra ao país este ano.

Black Friday - Nas últimas nove edições da Black Friday, o setor supermercadista teve um crescimento relevante na data chegando em 2018 aos 2,6 bilhões de reais.

Danone – A Danone divulgou os números do terceiro trimestre na semana passada, revelando que reduzirá as expectativas de vendas para o ano inteiro, apesar do pequeno crescimento.

Consumidor menos fiel - De acordo com o levantamento da Nielsen Brasil, menos de 5% dos brasileiros realmente são super leais a marcas, lojas e produtos.

Canudos de plástico - No dia 15/10 foi assinado pelo Governador João Doria, pelo Secretário de Estado de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Penido e pelo diretor executivo pelo Procon-SP, Fernando Capez, decreto que regulamenta a Lei n°17.110, de 12 de julho, que proíbe o fornecimento de canudos confeccionados em material plástico no Estado de São Paulo.

Grupo Pão de Açúcar - As vendas totais do GPA cresceram 9,5% no terceiro trimestre deste ano, na comparação com o mesmo período do ano passado.

Gulfood 2020 - A Câmara de Comércio Árabe Brasileira está com inscrições abertas para empresas brasileiras associadas do setor de alimentos e bebidas participarem da 25ª edição da Gulfood no estande da instituição.

Food Africa 2019 – A Câmara de Comércio Árabe Brasileira vai participar como expositora da Food Africa 2019, no Cairo, capital egípcia.

ForAgri 2019 - Conectividade no campo, segurança alimentar e rastreabilidade, novas tecnologias, privacidade dos dados e profissionais digitais estão entre os principais desafios para a transformação digital no agronegócio brasileiro.

Vendas Nestlé - A Nestlé relatou um crescimento de 2,9% nas vendas acumuladas de janeiro a setembro de 2019 em relação a igual período do ano anterior, para 68,37 bilhões de francos suíços. O desempenho foi impulsionado especialmente pelos mercados brasileiro e americano.

Vitrine Bovinocultura de Leite - O município de Anaurilândia recebe no dia 22 de outubro, a Vitrine Bovinocultura de Leite.

Anuga - As 112 empresas brasileiras que participaram da centésima edição da feira Anuga, realizada em Colônia, Alemanha, superaram todas as expectativas e realizaram US$ 3,4 bilhões em negócios: a maior marca histórica com apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), que lidera a participação brasileira há nove anos consecutivos.

"plano de saúde"