Logo

NEGÓCIOS

Supermercados/SP - O faturamento real dos supermercados no estado de São Paulo (deflacionado pelo IPS/FIPE), no conceito de mesmas lojas – que considera as unidades em operação no tempo mínimo de 12 meses – fechou o acumulado de 2019 com aumento de 0,60% em comparação com 2018 se aproximando da projeção feita pela Associação Paulista de Supermercados (APAS) que é de 1%.

Chocolates - Com amplo portfólio de produtos, a indústria apostou em lançamentos e linhas exclusivas para a época, que incluem cartões natalinos com figuras temáticas em chocolate, bolas, estrelas, sinos e outros enfeites comestíveis para decorar a árvore e a mesa de Natal, além de grande variedade em sabores, tamanhos e tipos de produtos, como os com zero adição de açúcar ou lactose.

Sexta, 13 Dezembro 2019 10:10

Sêniores aumentam consumo de bens massivos

Consumo Sêniores - Reflexo da crise econômica dos últimos anos, a maioria das famílias brasileiras teve redução de renda de, no mínimo, 16%.

Qualidade do leite - Pensando na melhoria da qualidade do leite e na profissionalização dos produtores da região, a Laticínio Seberi solicitou o auxílio da Emater/RS-Ascar, conveniada da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), para capacitar e acompanhar os produtores que comercializam leite à empresa.

Percepção de preço - Apesar de contar com grandes redes e marcas de renome, o mercado supermercadista no Brasil ainda é bastante pulverizado: segundo a ABRAS (Associação Brasileira de Supermercados), as 5 maiores empresas da área concentraram apenas 35% dos R﹩ 355,7 bilhões – ou 5,2% do PIB nacional – faturados pelo setor no último ano.

Iluminação de LED - O setor de supermercados registrou, segundo a Associação Brasileira de Supermercados (Abras), aumento de 8,05% nas vendas entre abril de 2018 e abril de 2019.

Classe AB - A população brasileira como um todo tem feito malabarismos diante da crise financeira e instabilidade política nos últimos anos. Neste contexto, as classes sociais se comportam de maneiras diferentes na tentativa diária de manter o padrão de consumo ao mesmo tempo em que buscam equilibrar o orçamento doméstico cada vez mais apertado.

Linhas premium - A tendência dos supermercados com um conceito premium chegou para ficar — e até mesmo grandes redes varejistas começaram a investir fortemente neste formato. São lojas com uma variedade maior de produtos nacionais e importados, prateleiras mais baixas e atendimento personalizado – não é difícil encontrar um sommelier de prontidão para recomendar o vinho perfeito para o jantar.

Perspectivas/AR –  Organizado pelo Observatório da Cadeia Láctea da Argentina (OCLA) e a Fundação para a Promoção e Desenvolvimento da Cadeia Láctea Argentina (FunPEL), o 4º Outlook 2020 será lançado em 1º de abril no Salão Independência do Centro Metropolitano de Rosario, Junin 501, Santa Fe.

Consumidor single - Em 2010, de acordo com o Censo Demográfico do IBGE, o Brasil tinha mais de 89 milhões de pessoas solteiras entre a sua população. Já em 2017, uma pesquisa da Ipsos apontou que 54% da população do país se declara solteira, sendo as cidades de maior concentração deste público: Salvador (60%); Belo Horizonte e Brasília, ambas com 56%. O estudo também apontou que 68% dos solteiros procuram manter alimentação saudável.

Aplicativos de supermercados - A conveniência e a praticidade de fazer compras de supermercado online vêm crescendo entre os brasileiros.

SIAL Middle East 2019 - Começou ontem em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, a feira SIAL Middle East 2019, que vai até o dia 11 de dezembro. O Brasil participa, pelo terceiro ano consecutivo, com um pavilhão e ações paralelas, frutos da parceria entre Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Ministério das Relações Exteriores (MRE) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Anufood Brasil - A segunda edição da feira de alimentos Anufood Brazil ocorrerá de 09 a 11 de fevereiro de 2020. Para anunciar as perspectivas econômicas do setor e a programação da mostra, houve um encontro de líderes na manhã desta quarta-feira (04) na Fundação Getulio Vargas (FGV), em São Paulo.

Verde Campo - Pioneira no setor, a marca LACFREE, da Verde Campo, expande seu portfólio com uma nova versão: a LACFREE Grego, zero gordura, zero adição de açúcar, zero lactose e sem 100% natural.

Atacado - O setor atacadista distribuidor iniciou o último trimestre do ano com desempenho positivo, acompanhando os sinais de aquecimento na economia brasileira. Em outubro, o faturamento cresceu 1,95% em termos nominais na comparação com o mesmo mês de 2018.

Segunda, 09 Dezembro 2019 12:38

Bioplásticos demonstram crescimento dinâmico

Bioplásticos –  A European Bioplastics (EUBP) anunciou “crescimento dinâmico” na indústria global de bioplásticos, com embalagens tendo um grande campo de aplicação e ocupando cerca de 53% (1.14 milhões de toneladas) do mercado mundial de bioplásticos em 2019.

Lançamento - A marca Leite Moça traz uma nova edição limitada das latas litografadas colecionáveis que estampam as cinco leis criadas na atual campanha.

COP 25 - O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento aderiu à Plataforma de Ação Climática da América Latina e Caribe (Placa). A cerimônia de lançamento e adesão ocorreu nesta quinta-feira (5), no Pavilhão do Chile na 25a Conferência das Partes da Conferência-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (UNFCCC).

Quinta, 05 Dezembro 2019 14:57

Setor supermercadista acumula alta de 3,48%

Supermercados - O setor supermercadista tem mantido crescimento acima dos 3% previstos para 2019. De janeiro a outubro os supermercados brasileiros acumulam alta real – deflacionada pelo IPCA/IBGE, de 3,48%, de acordo com o Índice Nacional de Vendas ABRAS divulgado nesta quarta-feira (4).

Papelão - As vendas de papelão ondulado utilizado em embalagens – caixas, acessórios e chapas – totalizaram 334.027 toneladas em outubro, o que representa alta de 2,66% ante igual período do ano anterior, de acordo com dados consolidados divulgados pela Associação Brasileira do Papelão Ondulado (ABPO).

"plano de saúde"