Logo

NEGÓCIOS

Atacado - O comércio atacadista no Estado de São Paulo criou 200 postos de trabalho com carteira assinada em junho: 14.665 admissões contra 14.465 desligamentos, segundo a FecomercioSP. Com isso, o setor encerrou o mês com um estoque ativo de 517.169 vínculos empregatícios – alta de 1,8% em relação ao mesmo período do ano passado.

Produtos infantis - Que elas têm forte participação na cesta de compras das famílias ninguém duvida. As crianças e os adolescentes são consumidores ávidos por novidades e têm poder de decisão e escolha. Eles sabem o que querem e nem sempre concordam em compartilhar produtos com a família, especialmente cosméticos e itens de higiene pessoal, onde a demanda por itens específicos para a idade cresce.

YoPRO - A Danone lança uma linha de iogurte líquido com mais proteína. A linha YoPRO, com 24 gramas de proteínas por pote, atende as necessidades de quem precisa consumir maiores quantidades de proteínas diariamente, especialmente aqueles que praticam atividades físicas intensas todos os dias.

Derivados do leite - Um grupo formado por 11 participantes concluiu, na última semana, o curso Trabalhador artesanal na pasteurização do leite e na fabricação de laticínios e afins / Produtos Especiais, em Lima Duarte, na Zona da Mata.

Agroleite 2019 - 19ª edição da Agroleite, promovida pela Cooperativa Castrolanda, teve início, na terça-feira (13/08), em Castro, na região paranaense dos Campos Gerais, com a presença de autoridades e lideranças cooperativistas e do agronegócio.

Quarta, 14 Agosto 2019 10:37

Lactalis Investe na Categoria de Queijos

Lactalis - A Lactalis tem investido na marca Président para ampliar seu alcance nacional na categoria de queijos, cujo consumo cresceu 13% no Brasil em 2018, na comparação com 2017, segundo dados da Kantar.

Quarta, 14 Agosto 2019 10:12

Tirol relança Fibrallis

Tirol - A Lacticínios Tirol relança em todo o mercado nacional o Fibrallis, bebida láctea que leva em sua composição a adição de cereais como aveia, linhaça e quinoa. A grande mudança é o refresh no layout da embalagem, que agora conversa com um consumidor exigente e ávido por produtos funcionais, mais saudáveis e práticos.

Papelão - As vendas de papelão ondulado utilizado em embalagens - caixas, acessórios e chapas - caíram 0,13% em julho ante igual mês do ano passado, de acordo com dados prévios da Associação Brasileira de Papelão Ondulado (ABPO), para 310.478 toneladas. Na comparação com junho, cresceu 12,43%.

Mastellone/AR – A empresa de laticínios fatura, anualmente, em torno de US$ 900 milhões, dos quais, somente 15% vêm de vendas ao exterior. Agora busca diversificar a produção para chegar aos países vizinhos. A Mastellone Hnos., uma das líderes locais com sua marca La Serenísima, conseguiu fechar o primeiro semestre do ano com uma boa notícia: ficaram para trás os números vermelhos, e registrou lucro líquido de AR$ 1.169 milhões, [US$ 22,06 milhões].

Foodservice - Pela primeira vez desde abril de 2015 – início da coleta da pesquisa CREST¹ no Brasil -, o foodservice apresentou crescimento de visitas em quatro trimestres consecutivos.

Hábitos de compra - A crise mudou os hábitos de compra. Junto com o acesso à tecnologia, o consumidor mudou a forma de enxergar a relação custo-benefício. De acordo com um estudo do Instituto Locomotiva, 67,9 milhões de pessoas dizem que não se identificam com nenhuma marca. A pesquisa afirma que aconteceram mudanças no consumo em todas as classes sociais.

Vigor Alimentos - Após atuar por mais de quatro anos como Gerente Nacional de Key Accounts na Vigor Alimentos, Eduardo Jakus agora lidera a Unidade de Negócios de Queijos da empresa. No novo cargo, o executivo passa a ser responsável por Vendas, Marketing, Inovação, Trade Marketing e Merchandising das marcas de queijos Vigor, Faixa Azul, Danubio e Jong – todas da companhia.

Sexta, 09 Agosto 2019 13:45

Cresce a importância do consumidor 60+

Consumidor 60+ - A participação dos idosos no mercado brasileiro é cada vez maior, devido ao aumento da expectativa de vida no país. Porém, este não é privilégio só nosso, já que estudos, informações, entrevistas e pesquisas realizadas pela emissora Rede Globo apontam uma maior participação desse público no consumo em todo o mundo. De acordo com as análises da central de inteligência da emissora, a população 60+ é a que mais cresce no mundo e dobrará até 2060.

Sexta, 09 Agosto 2019 13:44

O atacarejo e sua proposta de valor

Atacarejo - O atacarejo, também designado como atacado de autosserviço ou cash and carry, se tornou um canal bem relevante no mercado brasileiro nos últimos anos e já representa 20,8% do faturamento do setor atacadista em 2018 segundo ranking ABAD realizado em conjunto com a Ac Nielsen. O canal cresceu 18,5% em 2017 e 12,3% em 2019, enquanto o total do varejo Brasil retraiu 3,5% e 2,8% respectivamente nos mesmos anos.

Seminário do Leite/GO - A Cooperativa Comigo promove nesta sexta-feira (9), a partir das 8h30, o 18º Seminário do Leite, no Instituto de Ciência e Tecnologia (ITC – antigo CTC), em Rio Verde (GO). O evento já tradicional na região por tratar dos principais temas em evidência no setor leiteiro brasileiro e mundial.

Economia circular/Chile – Durante o Programa Territorial Integrado PTI Leiteiro de Corfo Los Lagos foi realizado o primeiro seminário de economia circular para o setor leiteiro.

Quarta, 07 Agosto 2019 16:23

O que os consumidores querem do varejo?

Consumo - Os gastos das famílias brasileiras devem alcançar R$ 4,4 trilhões em 2019 em um cenário economicamente desafiador. São 157 milhões de consumidores impactados pelo desemprego, pela falta de confiança e pela expectativa de um governo que promete mudanças econômicas.

Walmart - Um ano após adquirir a operação de 400 lojas e faturamento de R$ 28 bilhões, o fundo americano Advent enfrenta uma corrida ladeira acima para colocar nos eixos a complicada operação do Walmart Brasil.

Itambé - O Leite em Pó Itambé acaba de ganhar uma nova fórmula. Agora, as versões lata e pouch, passam a oferecer mais vitaminas e minerais importantes para a saúde de crianças e adultos, como vitaminas A, C, D e E, ferro, zinco e cálcio.

Agriminas - A 13ª edição da Agriminas começa nesta quarta-feira, 7 de agosto, e vai até o próximo domingo (11), no Expominas, em Belo Horizonte. Quem passar pela feira terá a oportunidade de conhecer a miniusina de laticínios “Via Láctea” coordenada pela Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais/ Instituto de Laticínios Cândido Tostes (EPAMIG ILCT). Serão apresentados os processos de produção de leite e derivados e inovações tecnológicas para o setor lácteo.

"plano de saúde"