Pir550

DESTAQUE

Preços/AR – A Mastellone revive antiga marca, La Martona, uma das pioneiras no desenvolvimento do setor lácteo argentino no final do século XIX. Serão vendidas embalagens de 1 litro.

Segunda, 22 Abril 2019 15:22

Conseleite MG

Conseleite/MG - Após a definição de toda a metodologia e validação dos dados pela Câmara Técnica, os resultados preliminares do valor de referência do leite no estado foram apresentados ao Conselho do Conseleite MG.

Custo de produção - O custo de produção da pecuária leiteira subiu nos primeiros três meses de 2019, mas em menor intensidade que o leite. No acumulado do primeiro trimestre, o Custo Operacional Efetivo (COE), que considera os desembolsos da propriedade, teve aumento de 0,47% na “média Brasil” (BA, GO, MG, PR, RS, SC e SP), sob influência do reajuste do salário mínimo.

Balança de lácteos - Com recuo de 36,5% no volume total importado de lácteos, o déficit da balança comercial em março/19 atingiu 72,8 milhões de litros em equivalente leite, abaixo dos 121 milhões de litros registrados no mês anterior.

Segunda, 22 Abril 2019 15:06

Consumo retraído pressiona valor do UHT

Leite UHT - Apesar das altas do preço do leite no campo em março, as cotações dos derivados recuaram no mercado atacadista de São Paulo no mês passado. O valor médio do leite UHT no período foi de R$ 2,4196/litro, queda de 1,18% frente ao do mês anterior, em termos reais (os valores foram deflacionados pelo IPCA de março/19).

APP Leite - A Empresa de Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) irá comemorar seus 46 anos de fundação com o lançamento de tecnologias voltadas para o agronegócio. Entre os lançamentos está o APPLeite, desenvolvido pela Embrapa Gado de Leite, uma das unidades de pesquisa da instituição.

Colostro - Após 65 anos de proibição, produto ganha reconhecimento e visibilidade e deve ser industrializado. Veja a pesquisa que ganhou prêmio!

Leite 4.0 - Na era do agronegócio 4.0, em que a tecnologia está a serviço das propriedades para garantir maior eficiência, a Cotrijal apresenta aos produtores de leite um sistema de monitoramento dos rebanhos.

Preços/Uruguai – Os preços do leite pago aos produtores argentinos se aproximam dos valores alcançados pelo mercado uruguaio, depois que ambos registraram diferenças substanciais no ano passado.

Preços/AR – O Relatório Setorial mensal divulgado pelo Departamento Nacional de Leite mostrou dados positivos para os produtores de leite argentinos. Na média, as indústrias pagaram 11,76 pesos por litro, em março, o que significa 13% a mais que em fevereiro e o dobro do que foi pago no mesmo mês de 2018.

Rebanho leiteiro - Destaque absoluto para o estado de Minas Gerais que tem o dobro de animais do segundo colocado, região Sul figura na lista com seus três representantes.

SOS Leite/RO - Movimento SOS LEITE tem como objetivo garantir média de preço no litro de leite recebido e outras demandas dos produtores. Os pequenos e médios produtores de leite do interior do estado de Rondônia estão recorrendo às redes sociais e à mídia em geral, buscando apoio governamental com deputados estaduais, prefeitos, e chamando atenção para o preço pago pelo litro de leite pelas empresas laticinistas.

Rotulagem de glúten - A 1ª edição da Reunião sobre Necessidades Alimentares (Renae), realizada dia 12 de abril, durante o VIII Congresso Internacional de Nutrição Especializada e Expo Sem Glúten (Coine), no Rio de Janeiro, reuniu representantes da Embrapa Agroindústria de Alimentos, do Centro Brasileiro de Apoio Nutricional (CBAN), da Federação Nacional das Associações de Celíacos do Brasil (Fenalcebra), Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Associação dos Supermercados do Rio de Janeiro (Asserj) e Congelados da Sonia.

Leite/Rússia – Com grandes somas de subsídios, o governo russo está aumentando a produção de leite, com o objetivo de se tornarem autossuficientes em poucos anos. No entanto, é pouco provável que a Rússia desempenhe um grande papel no mercado global de lácteos no curto prazo. O setor lácteo da Rússia tem cerca de oito milhões de vacas de leite.

Custo da produção/MG - Melhora do setor no primeiro trimestre não tem sido sinônimo de rentabilidade, porque os custos continuam altos.

World Milk Day – Este ano o World Milk Day será a partir de 29 de maio e em todo o mês de junho. No ano passado, as comemorações foram um sucesso, com 586 eventos realizados em mais 72 países, por mais de 42 horas.

Produção 100 mil litros - Boas notícias para produtores de leite: a vaca Elegância, da raça Girolando, juntou-se ao restrito grupo de animais que superaram os 100 mil litros de leite em Produção Vitalícia. A vaca é a mãe do touro Galáctico, animal disponível na bateria da raça na ABS.

Proteína animal - As novas diretrizes do Grupo de Trabalho de Proteína Animal do Rio Grande do Sul para este ano começaram a ser traçadas na manhã desta quinta-feira (11), durante reunião que aconteceu na sede do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (Brde) com representantes do governo do Estado e entidades da cadeia produtiva de proteína animal.

Recuperação de pastagens - O Brasil tem mais de 11 mil hectares de pastagens degradadas. Um cenário que prejudica a produtividade dos rebanhos, especialmente na produção leiteira.

Leite/Oceania – A produção de leite na Austrália, de julho de 2018, a fevereiro de 2019, está 6,4% menor do que a registrada no período anterior. Em fevereiro de 2019 a queda foi de 12,6%, em relação a fevereiro de 2018. O impacto é diferente nas diversas regiões da Austrália.

"plano de saúde"