Logo

Sexta, 13 Dezembro 2019 15:05

Projeção da produção mundial de leite em 2020

Escrito por 

Produção mundial – A expectativa é de que a produção mundial de leite aumente 1% em 2020, de acordo com as mais recentes projeções das principais regiões produtoras.

Isso significa aproximadamente 292,5 bilhões de litros, 2,9 bilhões a mais em relação à estimativa de produção de 2019. Essa projeção abrange a redução do crescimento na Austrália, conforme recentes expectativas do USDA, que é ainda mais baixa do que a projetada pelo governo australiano em setembro. Contínuos desafios com a seca, incêndios, custos elevados da água e alimentos dificultam a recuperação da Austrália.

 

 

 

A produção prevista para a Nova Zelândia é de quase estabilidade, pois é pouco provável ultrapassar as produções recordes das últimas temporadas.

 

A demanda global por produtos lácteos deve continuar, e de acordo com a Organização Mundial para Alimentação e Agricultura (FAO) o crescimento será de 2,1% ao ano para produtos frescos e de 1,5% para produtos processados. Assim sendo, a expectativa é de que os preços mundiais dos produtos lácteos permaneçam firmes pelo menos até o final do primeiro semestre 2020, uma vez que as possibilidades de aumento da produção são pequenas.

 

Informações adicionais

  • NUMERO SELECTUS: 5801
  • Fonte da Notícia: AHDB – Tradução livre: Terra Viva
  • Data: Sexta, 13 Dezembro 2019
Lido 92 vezes