Logo

Sexta, 13 Dezembro 2019 12:55

Austrália – Produção de leite na Austrália continuará caindo

Escrito por 

Produção/Austrália –  A produção de leite da Austrália voltará a cair em 2020 e chegará ao menor nível em 25 anos de acordo com o último relatório divulgado pelo escritório de Canberra do USDA -Departamento de Agricultura dos Estados Unidos.

A produção de leite chegará em 8,4 milhões de toneladas, com queda de 2% em relação a 2019. A retração é explicada pela persistente seca em várias regiões do país que eleva os custos da alimentação e da água, e também reduz o tamanho dos rebanhos leiteiros, com o abate de vacas de leite.

 

A taxa de produção de leite no próximo ano será muito menor do que a registrada em 2019. Prognósticos de maiores precipitações e bom crescimento de pastagens em regiões produtoras podem ser traduzidas em maior produção. Apesar de menor produção de leite, o USDA espera que a oferta de leite fluido, bem como de queijo se mantenham, embora a oferta de manteiga e leite em pó seja reduzida.

Um dos aspectos positivos destacados pelo relatório do USDA é que o preço ao produtor é recorde, o que é muito importante para que superem os problemas de liquidez.

 

A combinação de oferta de leite reduzida e capacidade industrial ociosa levou a uma grande concorrência pelo leite produzido. Este aumento no preço do leite ao produtor está impactando nas margens da indústrias, e algumas companhias já anunciaram menores lucros.

Informações adicionais

  • NUMERO SELECTUS: 5801
  • Fonte da Notícia: Blasina y Asociados - Tradução livre: Terra Viva
  • Data: Sexta, 13 Dezembro 2019
Lido 73 vezes