Logo

Quinta, 14 Novembro 2019 13:52

Alimentando 1,4 bilhão: A maior fazenda de leite da China

Escrito por 

Produção/China – O leite, um dos alimentos mais antigos, é rico em nutrientes como cálcio vitaminas proteínas e aminoácidos que os humanos precisam. De acordo com o relatório divulgado pela Associação de Laticínios da China, China Dairy Data, de 1949 a 2018, a produção de leite na China aumentou de 220 mil toneladas, para 31,77 milhões de toneladas, 145 vezes mais.

Entre 1995 e 2010, o consumo de leite e produtos lácteos quadruplicou entre os habitantes urbanos e quase seis vezes entre a população rural, tornando o país o mercado que mais cresce no consumo de leite.

No final de outubro, em Bengbu, província de Anhui, leste da China, cerca de 6.667 hectares de alfafa aguardavam para a última colheita deste ano. Conhecido como o rei dos pastos, a alfafa é rica em nutrientes e é boa para alimentar animais.

Alfafa, uma das melhores pastagens para animais / Foto CGTN

 

A cinco quilômetros de distância fica a Bengbu Farm, da Modern Farming. É um enorme rancho moderno e o maior produtor de leite da China. Com quase 600 acres, [pouco menos de 250 hectares], a fazenda possui oito galpões abrigando, cada um, 2.880 vacas leiteiras. Outras construções abrigam bezerras e vacas prenhes, totalizando 38.000 animais. A alfafa colhida e ainda fresca, será entregue na fazenda para ser transformada em ração para as vacas e garantir a produção de leite, com alimentação de alta qualidade, em um ambiente confortável, que não é menos importante.

Diferente das fazendas tradicionais de produção familiar, o agronegócio industrial visa a escala. A China impulsionou a modernização de sua indústria nos últimos anos, e elas não captam leite em fazendas individuais. Em vez disso, eles administram pastagens em grande escala e criam suas próprias vacas. As vacas da fazenda Modern Garming possuem diversos tipos de manejo de acordo com suas idade. Alimentação e abrigos são cuidadosamente observados pelos criadores, garantindo um ambiente confortável para as vacas antes de chegarem na ordenha.

Nas salas de ordenha, com som ambiente relaxante, existem oito grandes ordenhadeiras rotativas. “Colocamos música na ordenha para acalmar as vacas e garantir que elas sejam ordenhadas confortavelmente”, disse Xing Jianting, gerente de operações das ordenhas da Modern Farming.

Cada uma das ordenhadeiras tem capacidade para 80 vacas, permitindo que 640 vacas sejam ordenhadas simultaneamente. Mais de 20.000 vacas em lactação são ordenhadas três vezes por dia na Modern Farming, resultando em 650 toneladas de leite fresco, o equivalente ao consumo diário das 20 milhões de pessoas de Pequim.

Operadores ocupados na sala de ordenha / Foto CGTN

 

“O leite fresco entra diretamente na linha de processamento, em um sistema totalmente fechado e de embalagem automática, que leva menos de duas horas desde a ordenha até a embalagem”, disse o engenheiro Liu Zhenhui à CGTN. “Esta é uma grande melhoria na produção de leite”.

O transporte é completamente fechado, o que reduz a possibilidade de contaminação ambiental, ao mesmo tempo em que preserva o valor nutricional do leite.

As fazendas industriais tornam possível a rastreabilidade e a responsabilidade pela qualidade, indo ao encontro da expectativa dos consumidores.

Uma seção do acondicionamento automático, totalmente fechado da Modern Farming / Foto CGTN

 

Com a melhora nos padrões de vida, a demanda por produtos lácteos na China cresce continuamente, e mais mais atenção está sendo dada à segurança dos laticínios. Todos os anos, até 100.000 novilhas da Austrália e Nova Zelândia atravessam o oceano e chegam a essas fazendas de leite para atender o crescente gosto do país por leite e derivados.

Instalações para os bezerros com menos de um mês de idade / Foto CGTN

 

Fazendas de leite industriais como a Modern Farming cresce rapidamente na China. O modelo integrado de plantio, produção e processamento garante a segurança e a qualidade do leite. Para alimentar 1,4 bilhão de pessoas, o que pode ser mais importante do que um copo de leite saudável?

Vídeo sobre a fazenda

Informações adicionais

  • NUMERO SELECTUS: 5781
  • Fonte da Notícia: News CGTN – Tradução livre: Terra Viva
  • Data: Quinta, 14 Novembro 2019
Lido 195 vezes