Logo

Terça, 22 Outubro 2019 10:15

Produtores de leite de Goiás receberão incentivo para geração de energia limpa

Escrito por 

Energia Limpa - Cinco projetos das cidades de Bela Vista de Goiás, Piracanjuba, São Miguel do Passa Quatro, Caldazinha, Matrinchã e Inhumas foram selecionados durante a chamada pública, aberta para incentivar a geração de energia limpa em pequenas propriedades produtoras de leite do Estado.

Ao todo, 74 pequenos produtores de leite serão beneficiados com o Projeto Piloto Bacia Leiteira, que vai promover o uso eficiente e racional de energia elétrica, estimulando o desenvolvimento de novas tecnologias e a criação de hábitos e práticas racionais para combater o desperdício. A iniciativa prevê troca de 444 lâmpadas ineficientes por outras de LED, mais econômicas; troca de 74 geladeiras antigas por outras mais eficientes, substituição de chuveiros e de 74 sistemas de aquecimento de água.

“Mais importante, estamos estimulando soluções sustentáveis de geração de energia. Vamos instalar sistemas de geração fotovoltaica em 67 propriedades rurais e sistemas de geração a biogás em sete propriedades, onde quantidade de bovinos tem potencial suficiente para gerar biogás”, explica o responsável de Sustentabilidade da Enel Goiás, Adriano Faria.

Lideranças

Para aproximar a Enel desses clientes e entender as necessidades desse público específico, incluímos os produtores de leite no projeto Enel Compartilha Liderança em Rede. No primeiro semestre, promovemos o1º Fórum da Rede de Lideranças do Estado, com presença de cerca de 80 representantes comunitários dos municípios de Anápolis, Goiânia, Aparecida de Goiânia, Trindade, Senador Canedo, Bela Vista de Goiás e Hidrolândia. A ação trouxe as demandas do dia a dia dos municípios para dentro da empresa, possibilitando um diálogo mais próximo e assertivo com as comunidades.

Informações adicionais

  • NUMERO SELECTUS: 5764
  • Fonte da Notícia: ENEL
  • Data: Terça, 22 Outubro 2019
Lido 69 vezes
"plano de saúde"