Logo

Sexta, 19 Julho 2019 17:35

DF: produtores de grãos participam de levantamento de custos da CNA

Escrito por 

Produção de grãos - Técnicos do Projeto Campo Futuro estiveram na quarta (17) nos municípios de Rio Verde (GO) e Cascavel (PR) para levantar os custos de produção de grãos.

 

O projeto da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) busca reunir  informações para auxiliar o produtor rural na administração de custos, de riscos de preços e gerenciamento da produção.

 

Participaram do encontro produtores rurais, técnicos do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) e representantes de sindicatos e das Federações de Agricultura e Pecuária dos Estados de Goiás (Faeg) e do Paraná (Faep).

 

No levantamento de custos de soja e milho em Rio Verde, o gestor comercial de insumos José Perez Freitas Filho afirmou que a planilha apresentada no encontro foi importante para auxiliar o produtor na gestão das despesas e lucros da propriedade.

 

Já em Cascavel, o produtor Paulo Cézar Vallini, disse que o encontro foi uma oportunidade de mostrar a realidade da produção de grãos no município.

 

“Nós observamos com o tempo que os custos têm aumentado e a renda diminuído e isso nos preocupa, porque a longo prazo o produtor vai deixar de investir em tecnologia por falta de capital”.

 


 

Informações adicionais

  • NUMERO SELECTUS: 5697
  • Fonte da Notícia: Página Rural
  • Data: Sexta, 19 Julho 2019
Lido 55 vezes
"plano de saúde"