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Segunda, 24 Junho 2019 16:13

Loucos por kefir? Startup da Índia tem como objetivo “redefinir” o consumo de probiótico

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Kefir/Índia – A startup indiana, Kefir Culture, tem o objetivo de melhor a saúde pública e expandir o consumo local de kefir, a tradicional bebida fermentada conhecida por seus benefícios para a saúde intestinal.

A startup, fundada por Ricky Marfatia e Aakanksha Patel, desenvolveu uma linha de milk-shakes de kefir enriquecidos com probióticos para melhorar a saúde digestiva.

De acordo com a dupla, ele evitam o formato mais popular de iogurte (apesar de sua boa reputação para a saúde intestinal) para o kefir, que é menos conhecido – e tem uma consistência semelhante – porque ele é muito mais benéfico para a saúde.

São múltiplos tipos de leveduras e bactérias que tendem a permanecer no intestino por muito tempo, colonizando o microbioma intestinal para melhorar a saúde digestiva. O kefir também é 99% livre de lactose, tornando-o saudável para os consumidores intolerantes à lactose.

Desde o início de 2019, Marfatia e Patel trabalham na formulação do milk-shake de kefir com a intenção de “redefinir” como probióticos são consumidos, proporcionando maiores benefícios para a saúde intestinal através de um formato de bebida mais popular.

“Nós usamos os grãos de kefir para fermentar o nosso leite, o que o converte em smoothies kedir. Este processo permite que mais de 30 a 40 cepas de probióticos no leite, incluindo cepas essenciais de Lactobacillus e Bifidobacterium. Usamos leite de vaca orgânico do local, que é fermentado por 24 a 48 horas usando nossos grãos caseiros de kefir. Esse processo engrossa o leite, tornando-o muito parecido com um iogurte líquido (em consistência) sendo, no entanto, muito mais poderoso do que o iogurte, devido ao seu teor probiótico”, diz Patel.

Além do leite de vaca – que vem de uma fazenda em Maharashtra – a maioria das matérias-primas da Kefir Culture é originária da Índia.

Patel acrescentou que os produtos são artesanais, uma vez que o kefir exige que as bactérias e leveduras vivas sejam reproduzidas.

Atualmente, os milkshakes vêm com nove sabores diferentes, incluindo manga, mirtilo, mel e baunilha.

Distribuição e demanda

“Os dois desafios são estabelecer uma logística para a cadeia de frio e organizar o setor varejista na Índia”, diz Patel. Eles contornaram a primeira edição, terceirizando a logística da cadeia de frio da empresa, e agora distribuem os produtos da Kefir Culture por Mumbai e seus distritos vizinhos.

Os clientes também podem encomendar os produtos no site da Kefir Culture, onde têm a opção de pagar através de assinatura mensal, trimestral ou anual.

 

Informações adicionais

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  • Fonte da Notícia: DairyReporter – Tradução livre: Terra Viva
  • Data: Segunda, 24 Junho 2019
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