Logo

Terça, 18 Junho 2019 10:05

Anúncio do Plano Safra será nesta terça no Palácio do Planalto

Escrito por 

Plano Safra - A ministra Tereza Cristina (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) vai lançar nesta terça-feira (18), às 11 horas, em cerimônia com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro, o Plano Safra 2019/2020, no Salão Nobre do Palácio do Planalto.

O anúncio incluirá o financiamento à agricultura familiar, que voltou ao Ministério da Agricultura depois de 20 anos. O Plano Safra, agora, compreende pequenos, médios e grandes produtores rurais.

A ministra afirmou que o Plano Safra 2019/2020, vai dar prioridade aos pequenos e médios agricultores. A ministra explicou que, como a verba total para o Plano Safra não aumentou em relação ao ano passado, o Ministério vai distribuir os recursos de forma a atender um número maior de produtores, mas sem discriminar os grandes do setor. “Vamos privilegiar, ou focar mais, no número maior de produtores para pegar os recursos do Plano Safra. Não é que vamos discriminar os maiores, para eles teremos outras opções, para que também tenham recursos mais baratos e mais compatíveis com a nossa atividade agropecuária. Mas vamos fazer com que os pequenos e os médios tenham mais acesso ao crédito, o que eles nem sempre tiveram”.

Serviço:

Lançamento do Plano Safra 2019/2020

Data: Terça-feira (18)

Horário : 11 horas

Local: Salão Nobre do Palácio do Planalto

Informações adicionais

  • NUMERO SELECTUS: 5675
  • Fonte da Notícia: Mapa
  • Data: Terça, 18 Junho 2019
Lido 4477 vezes
"plano de saúde"