Logo

Quinta, 11 Abril 2019 17:37

Perspectivas do USDA sobre o mercado lácteo da Europa - Relatório 15 de 11/04/2019

Escrito por 

Leite/Europa – Observadores acreditam que a produção de leite na Europa, em fevereiro, recuperou o fraco desempenho de janeiro. Espera-se que, pelo menos alguns dos principais países produtores como Alemanha, França e Holanda, tenham igualado a produção a fevereiro de 2018.

Janeiro de 2019 foi decepcionante, com os três países produzindo menos do que janeiro de 2018. Observadores irlandeses acreditam que em fevereiro a produção de leite ultrapassou o volume de fevereiro do ano passado. Os relatórios iniciais da ZMB registram bons aumentos sazonais, semana após semana, na Alemanha. A produção da última semana de março foi 0,5% acima da semana anterior, e 0,6% maior que a mesma semana de 2018. A ZMB também relatou que a produção de na França na última semana de março foi 0,6% maior do que a verificada um ano antes.

A demanda de queijos na Alemanha está forte. Os fabricantes estão lançando mão dos estoques mais antigos para acompanhar a demanda. Novas produções de queijo vão depender da oferta de leite.

Leste Europeu

Avaliações iniciais apontam que a produção de leite na Polônia, em fevereiro de 2019, superou a do ano passado. Com a Polônia sendo um dos principais países produtores de queijo da UE, qualquer leite extra será bem recebido pelos queijeiros.

 

Informações adicionais

  • NUMERO SELECTUS: 5629
  • Fonte da Notícia: Usda – Tradução Livre: Terra Viva
  • Data: Quinta, 11 Abril 2019
Lido 86 vezes
"plano de saúde"