Logo

Terça, 19 Março 2019 11:06

Estudo brasileiro indica que o kefir melhora a função cardíaca

Escrito por 

Kefir The Journal of Nutritional Biochemistry publicou na edição de abril de 2019 estudo dirigido pela brasileira Mirian A Silva-Cutini, e que foi premiado em maio do ano passado, indicando que o tratamento com probióticos do kefir controla a pressão arterial, reduz o relaxamento do músculo cardíaco (hipertrofia cardíaca), e melhora a interação proteínas/cálcio, importante mediador da contração cardíaca.

O estudo foi realizado em ratos hipertensos, e, deve ser realizado em humanos.

“Essas descobertas sugerem que o kefir tem efeitos benéficos sobre a hipertensão e pode ser usado como um coadjuvante na redução da hipertensão”, escreveram os pesquisadores da Universidade de Vila Velha e da Universidade Federal do Espírito Santo no Brasil.

Kefir no Brasil

A demanda global por kefir está explodindo conforme dados da Innova Marketing mostrando que o lançamento global de produtos de kefir quase triplicaram nos últimos cinco anos, com 140 produtos lançados nos últimos 12 meses. No Brasil, o interesse em kefir está, definitivamente, em ascensão, onde grande parte do kefir é preparado em casa, com porções diárias, com grãos de kefir obtidos pro meio de doação, como uma “cadeia de probiótico”.

A DuPont lançou recentemente uma linha de cultura de kefir, baseada em grãos de kefir liofilizados reais para ajudar a industrializar a categoria.

Informações adicionais

  • NUMERO SELECTUS: 5612
  • Fonte da Notícia: Dairy Reporter – Tradução livre: www.terraviva.com.br
  • Data: Terça, 19 Março 2019
Lido 139 vezes
"plano de saúde"