Logo

Segunda, 11 Fevereiro 2019 18:32

NZ – Fazendas de Nelson não foram afetadas pelo incêndio

Escrito por 

Incêndio/NZ – A Fonterra disse que suas operações na região de Nelson sobreviveram intactas ao imenso fogo de Pigeon Valley. Um porta-voz disse que um produtor da Fonterra nas proximidades não foi afetado.

As condições de seca já haviam feito com que muitos produtores estivessem fazendo apenas uma ordenha por dia. No último final de semana acreditava-se que o fogo estava contido, mas, foi declarado emergência na área de Nelson-Tasmânia quando o fogo cobriu 1.900 hectares: cerca de 180 casa foram evacuadas e uma delas destruída. A Federação dos agricultores alertou seus filiados a tomarem extremo cuidado para salvaguardar vidas e propriedades. Uma porta-voz da Federação, Karen Williams, descreveu a situação como muito rápida e aconselhou os residentes a se prepararem para evacuação. “Se fosse dada a ordem de evacuar, que os moradores seguissem as instruções. Mesmo que seja difícil deixar a casa e a propriedade, lembre que você é mais valioso. Williams apontou prioridades se o fogo se aproximasse da terra e dos animais. “Abrir os portões pode ser mais problemático. Leve os animais para regiões úmidas, pântanos, etc. Até lagos, mas, não em celeiros. Lembrem-se que cada fogo é diferente e um conselho pode não ser o melhor para a sua situação em particular”.

O serviço de controle de incêndio, Scion Rural Fire Research, publicou uma lista de medidas de segurança contra incêndios que os agricultores de toda a Nova Zelândia devem tomar, à medida que o verão continua.

- Reduzir material inflamável em sua propriedade, mantendo as pastagens baixas e removendo o capim seco.

- Crie um cordão de isolamento de fogo em torno de sua propriedade. Se possível, mantenha gramados verdes e certifique-se de que os piquetes estejam limpos e sem mato em torno.

- Tenha uma saída de água que possa ser facilmente acessada, ou que seja portátil em caso de incêndio ou emergência, e que possa ser utilizada por equipes de emergência.

- Mantenha vias de acesso de veículos de emergência desimpedidas, cortando árvores, se necessário.

- Acompanhe o risco de incêndio em sua área, e saiba quais são os perigos atuais do incêndio e quais são as restrições em sua área.

- Crie um plano de fogo para sua família, rebanho e propriedade, para que você saiba o que fazer se o incêndio vier.

Informações adicionais

  • NUMERO SELECTUS: 5588
  • Fonte da Notícia: Dairy News – Tradução livre: www.terraviva.com.br
  • Data: Segunda, 11 Fevereiro 2019
Lido 130 vezes
"plano de saúde"