2201piracanjubag

Sexta, 08 Fevereiro 2019 15:36

Pecuarista de Bandeirantes é eleito empreendedor do ano na República Tcheca

Escrito por 

Empreendedor do ano  - O empresário Piercristiano Brazzale, juntamente com os irmãos, são proprietários de uma grande indústria do setor de lácteos na Itália que produz especialmente queijos e manteiga. Entre os produtos está o Gran Moravia, queijo tipo Grana Padano, típico da planície Padana,  classificado como de denominação e origem protegida, um dos melhores do mundo.


Aqui no Mato Grosso do Sul,  o Grupo Brazzale possui uma fazenda exemplo de sustentabilidade, a Fazenda Ouro Branco, em Bandeirantes, 70 km de Campo Grande. O Grupo veio para o Brasil em 1976, inicialmente para Costa Rica (Fazenda São Marcos) em busca de um ambiente favorável para produção de leite a pasto, de baixo custo e baseado em ideais conservacionistas, e assim suprir uma demanda de leite para empresa na Europa. Aliás, a família Brazzale, está no mundo do leite desde o final do século XVIII e, é a mais antiga empresa italiana do setor, com 300 anos de atividade ininterrupta há pelo menos oito gerações.

Piercristiano e os irmãos, Roberto e Gian Battista, foram eleitos no último dia 06 de fevereiro,  empresários do ano na região de Olomouc, na República Tcheca, onde também possuem negócios. A premiação foi organizada pela Ernst & Young com região de Olomouc e um júri independente selecionou os irmãos Brazzale pelo trabalho, ênfase nos valores familiares e receitas tradicionais que combinam com o uso de tecnologias de ponta e produção sustentável.
Em Mato Grosso do Sul, o Grupo Brazzale lançou um projeto revolucionário silvi pastoril depois de uma década pesquisas. Com base num "protocolo verde", assinado em 2002, foi criado um ciclo sustentável com ênfase no bem-estar e eficiência animal. Para cada animal, a fazenda mantém 300 árvores (eucalipto), num total de 600 mil pés, criando um equilíbrio ecológico natural.
Responsável pela área zootécnica do Grupo, Piercristiano, diz que "...o consumidor não está mais contente com um produto final que é bom, saudável, conveniente, rastreável em todas as fases. Ele (o consumidor) pede que toda a fazenda esteja em harmonia com a natureza e gere benefícios ambientais. Diante do crescente desequilíbrio ecológico do planeta, a consciência exige que todos revisem seus estilos de vida e empreendedores em seus modelos de produção. O nosso grupo decidiu investir todos os seus recursos inovadores no desenvolvimento de cadeias ecológicas sustentáveis,  e o Brasil é o ambiente perfeito".
Na Europa, a cadeia de fornecimento do Grupo Brazzale consiste em uma rede de cerca de 75 fazendas, assistidas diretamente por sua própria equipe técnica, estendida por mais de 80.000 hectares de terra alta qualidade agronômica, onde quase 17 mil vacas em lactação têm pelo menos 4,5/ha cada.


Federação Internacional do Leite
Dias 18 e 19 de fevereiro, o empresário virá ao Brasil para o Lançamento do Comitê Brasileiro da Federação Internacional do Leite (CB - FIL/ IDF) , em Brasília, onde a Ministra da Agricultura e Pecuária, Teresa Cristina estará presente levando apoio do governo brasileiro para o fomento do setor leiteiro. O evento é organizado e liderado pelo G100 – Associação Brasileira das Pequenas e Médias Cooperativas e Empresas de Laticínios, e vai colocar o Brasil no ranking mundial dos produtores de leite com sustentabilidade.

Informações adicionais

  • NUMERO SELECTUS: 5587
  • Fonte da Notícia: JP News
  • Data: Sexta, 08 Fevereiro 2019
Lido 57 vezes
"plano de saúde"