2201piracanjubag

Terça, 05 Fevereiro 2019 16:47

Chile – Encerra o projeto de transferência de tecnologia leiteira com apoio da Nova Zelândia

Escrito por 

Produção/Chile – Depois de quatro anos de trabalho, chegou ao fim o programa Predio Foco Lechero, uma iniciativa de transferência de tecnologia que foi realizada em San Carlos El Nadi na comunidade de Muemos, Região dos Lagos no Chile, de formação de profissionais do setor leiteiro. Para melhorar os níveis de produção e otimizar a rentabilidade dos produtores.

O trabalho multidisciplinar foi realizado na fazenda do produtor José Apablaza Millacheo graças ao convênio assinado entre o Ministério da Agricultura e Trabalho (INDAP), Sence, a Agência de Cooperação Internacional do Governo da Nova Zelândia e a empresa de serviços agropecuários, ASL, que prestou assessoria agronômica, veterinária e gestão financeira.

O diretor do INDAP Los Lagos, Carlos Gómez Hofmann, ressaltou os resultados do trabalho articulado pelo governo “para que nossos agricultores tenham todas as ferramentas para melhorar sua produção. Conhecemos experiências de países líderes no agro, como é o caso da Nova Zelândia, que proporcionou ensinamentos importantes para serem aplicados no setor, e continuar fortalecendo a cadeia láctea”.

O resultado da experiência foi o aumento de 182.314 litros de leite em 2014, para 267.000 litros em 2018. Se bem que os custos tenham se mantido constantes, o faturamento por hectare subiu de 722.000 pesos para 1.300.000.

Informações adicionais

  • NUMERO SELECTUS: 5584
  • Fonte da Notícia: Exporlac Chile – Tradução livre: www.terraviva.com.br
  • Data: Terça, 05 Fevereiro 2019
Lido 42 vezes
"plano de saúde"