2201piracanjubag

Quarta, 09 Janeiro 2019 17:09

Acordo de comércio da Nova Zelândia, CPTPP, inquieta produtores de leite dos EUA

CPTPP/NZ – Soou o alarme dos exportadores de lácteos dos Estados Unidos com a o acordo comercial da Nova Zelândia, sendo fundamental acelerar os esforços para realizar novos acordos comerciais. O Conselho de Exportação dos Estados Unidos (USDEC) disse que os concorrentes de lácteos dos EUA estavam “agressivamente” firmando novos acordos comerciais nos principais mercados de exportação dos EUA.

O Acordo Transpacífico (CPTPP) que inclui Nova Zelândia, Austrália, Canadá e Japão entrou em vigor no dia 30 de dezembro de 2018.

Em mensagem aos membros do USDEC o chefe de operações, Matt McKnight disse para os produtores de leite dos EUA continuarão competitivos, mas é fundamental intensificar os esforços para a realização de negociações bilaterais em mercados como Japão, Reino Unido, Vietnã e “outros importadores”.

A administração Trump anunciou a intenção de iniciar conversações com o Japão, o Reino Unido e União Europeia esse ano e mostrou interesse em um modelo de acordo comercial com uma nação africana, disse McKnight.  

Informações adicionais

  • NUMERO SELECTUS: 5565
  • Fonte da Notícia: The Country NZ Herald – Tradução livre: Terra Viva
  • Data: Quarta, 09 Janeiro 2019
Lido 38 vezes
"plano de saúde"