2201piracanjubag

Quarta, 09 Janeiro 2019 17:05

Consumidores desconhecem as perdas nutricionais dos lácteos expostos à luz

Qualidade – Especialistas em proteção contra a luz da Noluma Internacional apresentaram novas evidências sobre a rápida degradação dos nutrientes dos lácteos como resultado da exposição à luz. Em alguns casos, a perda nutricional chega a 51%.

A Noluma lançou uma tecnologia patenteada de ponta que testa embalagens que protegem eficientemente contra a luz e aconselha as indústrias de embalagens a desenvolverem barreiras mais eficazes contra a luz.

“Nós sabemos há gerações que a luz tem um impacto negativo na comida. Semelhante às roupas, que descoram quando expostas ao sol, ou a pele queijada, nosso relatório mostra que uma variedade de produtos embalados é impactada, negativamente pela exposição à iluminação de todos os tipos e muito mais rapidamente do que o consumidor possa perceber”, diz o presidente da Noluma, Divya Chopra.

“Hoje os consumidores esperam mais do que nunca, do varejo e das marcas, que os produtos permaneçam frescos e nutritivos como informado nos rótulos, até a data de validade. As indústrias têm a oportunidade de trabalhar com a Noluma para entender como a luz compromete seus produtos, e encontrar soluções para garantir que elas atendem às expectativas dos consumidores”, acrescentou Chopra.  

Informações adicionais

  • NUMERO SELECTUS: 5565
  • Fonte da Notícia: Packaging – Tradução livre: www.terraviva.com.br
  • Data: Quarta, 09 Janeiro 2019
Lido 35 vezes
"plano de saúde"