Quarta, 05 Dezembro 2018 16:47

NZ – Previsão de queda no preço ao produtor, apesar do resultado positivo do GDT

Preço/NZ – Os leilões da Fonterra caíram sete vezes consecutivas e subiram no de ontem. Mas, nos últimos 20 leilões, houve 16 quedas, e quatro ganhos. A expectativa é de que a Fonterra reduza a previsão do preço do leite ao produtor, depois de apresentar os resultados do primeiro trimestre da temporada.

Os economistas dos bancos, ASB, ANZ e BNZ já reduziram as previsões para baixo, e que irão variar entre NZ$ 6 e NZ$ 6,10/kgMS.

Os preços dos lácteos, atualmente, estão 18,8% menores do que no início da temporada 2018/19. O economista do ASB, Nathan Penny, observa que embora o resultado do leilão tenha sido positivo, o ganho obtido 2,2% foi semelhante à variação cambial ocorrida no mesmo período. “Em particular, o yuan chinês teve esse percentual de valorização em relação ao dólar norte-americano, tornando os preços mais baixos para os compradores chineses”. O aumento da produção de leite da Nova Zelândia, provavelmente manterá a pressão baixista sobre os preços dos lácteos nos próximos meses, disse Penny. O economista da ASB acredita que a Fonterra deixará o preço mais próximo de NZ$ 6,00/kgMS.

Informações adicionais

  • NUMERO SELECTUS: 5548
  • Fonte da Notícia: Rural Life – Tradução livre: www.terraviva.com.br
  • Data: Quarta, 05 Dezembro 2018
Lido 37 vezes