Quarta, 05 Dezembro 2018 16:41

Argentina – Começou em todo o país a semana do queijo

Semana do queijo/AR – A Semana do Queijo é uma iniciativa da Apymel, associação que agrupa pequenas e médias empresas de laticínios. O evento visa promover o consumo e levar informação sobre os benefícios do produto. Cada argentino consome, em média, um quilo de queijo por mês.

Quatro anos atrás a Apymel deu início à celebração da Semana do Queijo, e este ano será entre os dias 29 de novembro a 08 de dezembro de 2018. O objetivo é promover o consumo, divulgar as propriedades, características e benefícios do queijo para a vida cotidiana dos argentinos, destacar o sabor autêntico dos queijos das Pymes Lácteas, além de mostrar o impacto econômico da produção de leite e o desenvolvimento das localidades onde são produzidos.

Este ano, mais de 90 locais nas principais bacias leiteiras (Buenos Aires, Córdoba, Corrientes, La Pampa, Entre Ríos, Santa Fé e Río Negro) oferecem degustações, apresentando as informações nutricionais, e também um incentivo, concedendo descontos consideráveis aos amantes de queijo. A Argentina conta com uma grande variedade de queijos (mais de 100 tipos de queijo no país), com seus estilos e sabores bem definidos. As cinco variedades mais consumidas são: cremoso (cuartirolo), Port Salut, Mussarela, Tybo em barra, Sargo e Reggianito. Ano após ano, os amantes do queijo aumentam notavelmente: calcula-se que que o consumo per capita anual de queijo na Argentina seja entre 11 e 12 quilos. Além de ser ideal para ser consumido sozinho, ser prático, saudável e delicioso, o queijo também é um ingrediente essencial em pratos mais elaborados e ligados à dieta diária dos argentinos. O queijo é um componente essencial da mesa argentina e da cultura gastronômica.

A realização da Semana do queijo é uma ferramenta para nos aproximarmos do público, dizem os organizadores, mas, também compõe a estratégia de desenvolver um canal de venda direta para as empresas associadas à Apymel. É uma forma de fortalecer os produtores de queijo e que, por sua vez, levam aos consumidores produtos de qualidade, variados e competitivos”, comenta Pablo Villano, presidente da Apymel. “Aproveitamos a Semana do Queijo para difundir o consumo, as variedades e os sabores de nossos queijos. Tratamos de fomentar e incentivar o público a degustarem, distinguirem quando se come um queijo de uma Pyme Láctea, e, também reconhecerem o trabalho por trás de sua fabricação, as famílias envolvidas e muito gente que o faz com paixão e esmero todos os dias”, acrescentou Pablo Villano.  

Informações adicionais

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  • Fonte da Notícia: Portalechero – Tradução livre: www.terraviva.com.br
  • Data: Quarta, 05 Dezembro 2018
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