Terça, 04 Dezembro 2018 16:15

WDS-FIL/IDF serão sediados pela Índia e China em 2022 e 2023

WDS-FIL/IDF – A Índia e a China sediarão os encontros da Federação Internacional de Laticínios (FIL/IDF) em 2022 e 2023, respectivamente, em suas capitais. A Índia é o maior produtor mundial de leite e a China, o quarto maior produtor mundial de leite de vaca, segundo o relatório da IDF-World Dairy Situation 2018.

Dilip Raht, presidente do Conselho Nacional de Desenvolvimento de Laticínios da Índia e secretário do Comitê Nacional da Índia, disse: “Os esforços envidados pelas partes interessadas – os pequenos produtores, médios agricultores, e os técnicos – contribuíram para a transformação de deficitários em leite, para um país líder mundial na produção de leite. Será um orgulho sediar a WDS2022, em Nova Delhi, na Índia, e uma homenagem dignar aos produtores de leite”.

Kungang Song, presidente do Comitê Nacional da FIL/IDF na China, disse: “A China se tornou um importante mercado internacional de laticínios, servindo como um grande motor de crescimento do setor lácteo mundial. Temos muita experiência para compartilhar na WDS2023, em Pequim”.

Desenvolvimento sustentável

A diretor geral da FIL/IDF, Caroline Emond, disse que há muito a ser aprendido com líderes de mercado como Índia e China. “A Índia produziu cerca de 83 milhões de toneladas de leite de vaca no ano passado, enquanto enfrenta uma demanda crescente por parte de consumidores locais, em consonância com a maior consciência sobre alimentação saudável e aumento do poder de compra”, disse Emond.

“A China, que produziu cerca de 35 milhões de toneladas de leite de vaca, continua dependente das importações, particularmente de queijo. Esses enormes mercados na Ásia fornecem perspectivas interessantes sobre a gestão da oferta e do uso da tecnologia para aumentar a produção.

“A troca de ideias entre os diferentes países membros da FIL/IDF em uma plataforma global na Cúpula Mundial de Laticínios (WDS) promoverá maior diálogo sobre questões e tendências, baseadas no conhecimento e na experiência de cada país, contribuindo para o desenvolvimento sustentável do setor lácteo”.

O WDS2018 foi realizado em Daejeon, Coreia do Sul, enquanto que em 2019 se muda para Istambul, na Turquia. O Chile organizará a WDS2020, em Puerto Varas. A Cidade do Cabo, na África do Sul, sediará o encontro WDS2021.

Informações adicionais

  • NUMERO SELECTUS: 5547
  • Fonte da Notícia: DairyReporter – Tradução livre: www.terraviva.com.br
  • Data: Terça, 04 Dezembro 2018
Lido 75 vezes