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Segunda, 19 Novembro 2018 15:54

Vendas de lácteos online se destacam na China e revela oportunidades de ganho

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“Double 11” – Os leitores devem ter ouvido falar sobre as boas notícias sobre as vendas alcançadas pela Fonterra através de sua marca Anchor na China no “Double 11”. Em um período de 24 horas a Anchor alcançou faturamento acima de NZ$ 28 milhões vendendo diretamente para os consumidores chineses, mantendo elevados ganhos com seus produtos.

Mais de 30 milhões de pessoas visitaram a loja Anchor online em 24 horas e o equivalente a 8.400 toneladas de produtos foram vendidos. Então é o caso de se perguntar, o que é o “Double 11”? O fenômeno conhecido na Nova Zelândia é um dos festivais de compra online e os chineses parecem particularmente atraídos por eles. O festival Double 11 é impulsionado, em grande parte, pelo gigante de comércio eletrônico Alibaba, instituído para aumentar suas vendas, mas, projetado para “comemorar” o dia dos solteiros o que é caracterizado pelos quatro algarismos 1 da data (11/11). O festival tornou-se um grande sucesso, com grande número de participantes. As vendas online no dia do solteiro na China ficaram próximas de US$ 20 bilhões, o que coloca os NZ$ 28 milhões da Anchor em uma perspectiva; mas, mostra o poder do e-commerce. O presidente interino da Fonterra, Miles Hurrel, afirmou no mês passado que a Fonterra precisa focar mais no valor e do que no volume, o que é uma boa saída, pois, parece ser o mantra da década anterior era a produção a qualquer custo. O e-commerce, a julgar pelo resultado da Fonterra no Double 11, pode ser uma estratégia a ser adotada pela nova direção da cooperativa.  

Em um artigo de opinião, o diretor do setor de laticínios da Federação dos Agricultores, Chis Lewis indica que talvez exista espaço para cada bobagem, fazendo a seguinte pergunta “Queremos que a indústria seja baseada em valor ou volume (ou qual o exato equilíbrio entre os dois?), e a lei que disciplina o setor, DIRA, fornece às companhias a melhor estrutura para alcançar isso?”.

Maximizar a eficiência em casa contra maximizar retornos no exterior é um difícil equilíbrio, especialmente quando a Fonterra também é obrigada a atender outros requisitos da DIRA. É preciso admitir, que a administração anterior parece não ter conseguido o equilíbrio com muito foco em investimentos no exterior, que obviamente não se transformaram em valor. Pode ser que essas boas notícias, as vendas do Double 11, seja um indicativo de como pode ser o futuro.

Informações adicionais

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  • Fonte da Notícia: interest.co.nz – Tradução livre: www.terraviva.com.br
  • Data: Segunda, 19 Novembro 2018
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"plano de saúde"