Quarta, 10 Outubro 2018 17:11

Embrapa empossa novo presidente

Embrapa – Como anunciado pela Embrapa ainda em setembro, Sebastião Barbosa, pesquisador aposentado da unidade Algodão tomou posse hoje, em uma cerimônia no Palácio do Planalto que contou com a presença do Presidente Michel Temer, do Ministro da Agricultura, Blairo Maggi, do secretário executivo do Mapa, Eumar Novacki, e o diretor executivo da Associação Brasileira das Pequenas e Médias Cooperativas e Empresas de Laticínios – G100, Wilson Massote Primo.

Eumar Novacki, que também é presidente do Conselho da Embrapa, destacou que “o agro é o pilar mais importante da economia, representando um quarto do PIB e quase 50% das exportações”.

Sebastião Barbosa, que foi escolhido pelo processo seletivo previsto na Lei 13.303/2016, concorreu com 16 candidatos, foi o escolhido pelo Conselho de Administração através de análise de currículo, e entrevista. O novo presidente tem pela frente a “missão de conduzir a mais reconhecida empresa pública de pesquisa da América Latina e uma das mais importantes do Mundo”, lembrou Novaki.

Informações adicionais

  • NUMERO SELECTUS: 5511
  • Fonte da Notícia: Assessoria de Comunicação G100
  • Data: Quarta, 10 Outubro 2018
Lido 206 vezes